sábado, 21 dezembro, 2024

𝕽𝖊𝖈𝖔𝖓𝖍𝖊𝖈𝖎𝖒𝖊𝖓𝖙𝖔 𝖊 𝕮𝖔𝖒𝖚𝖓𝖍ã𝖔 𝕮𝖆𝖓ô𝖓𝖎𝖈𝖆 𝖈𝖔𝖒 𝖆 𝕯𝖎𝖔𝖈𝖊𝖘𝖊 𝕬𝖓𝖌𝖑𝖎𝖈𝖆𝖓𝖆 𝕮𝖆𝖙ó𝖑𝖎𝖈𝖆 𝖉𝖔 𝕭𝖗𝖆𝖘𝖎𝖑

No dia 26 de maio de 2024, sob a liderança do Arcebispo Primaz Dom Frei Lucas Macieira da Silva, a Diocese Anglicana Católica do Brasil, por meio da Província Anglicana Católica Brasileira, emitiu um decreto canônico que concede reconhecimento e bênção apostólica a várias instituições religiosas e educacionais. Este ato de reconhecimento canônico reafirma a comunhão plena dessas entidades com a Igreja Anglicana Católica do Brasil, representante oficial da The Anglican Free Communion International no Brasil.

As instituições reconhecidas incluem o GRUPO CIPAM, a Escola Brasileira de Capelania (EBC), a Associação Brasileira de Juízes de Paz Eclesiásticos e Mediação (ABRAJUPE), a Faculdade Apostólica Bíblica Eclesiástica (FABE), a Associação Geral de Teologia (AGT), a Academia Orthodoxa de Letras, Ciências e Arte (AOLCA), o Conselho dos Direitos Humanos Internacional Global (CDHIG), a Convenção Geral Mundial de Igrejas Reformadas (CONGEMIR), e o Movimento Interdenominacional Cristão (MIC).

Com sede em Várzea Paulista, SP, e sob a direção do Bispo Primaz Isaías Joaquim Dutra, essas entidades agora gozam do reconhecimento canônico e da comunhão plena com a Igreja Anglicana Católica do Brasil. Este decreto simboliza a união e a cooperação entre as diversas entidades cristãs, fortalecendo os laços de fé e missão conjunta.

A Diocese Anglicana Católica do Brasil reafirma seu compromisso com a unidade cristã e a propagação da fé apostólica, oferecendo suas bênçãos apostólicas a todas as instituições reconhecidas, agora e sempre.

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes

Cléber Oliveira on O PODER DA FENIX.
Chris cabral on E agora, São Paulo?
Anselmo Mesquita on E agora, São Paulo?
Mauro Sérgio Pereira Lacerda on O PODER DA FENIX.
Charles Pereira on O PODER DA FENIX.