O escritor angolano Fabio da Silva, lançou na quinta feira (29), a sua primeira obra literária “56 POEMAS DE UMA ALMA” no Espaço Cultural do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro.
“Fabio da Silva tem como nome artístico (FCS o Poeta), Escritor Slamer, Declamador, Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto, Especialista em Oncologia Pediátrica pelo Instituto do Câncer do Brasil (INCA). Teve seu primeiro contato com arte ainda na adolescência através da Igreja Tocoista, começou a consolidar escrita criativa aos 14 anos, escrevendo peças de teatro”.
O lançamento do livro teve lugar no Espaço Cultural do Consulado Geral de Angola no Rio de Janeiro, sito na avenida presidente Wilson 113, e teve a participação especial da cantora angolana Cicília Marcos, que brindou aos presentes com sua linda apresentação musical acústica, provocando nostalgia aos convidados que fizeram o couro.
Em seguida, o escritor Fabio da Silva, apresentou o livro fazendo uma breve narrativa sobre que, o leitor iria encontrar na sua obra literária, teceu também os devidos agradecimentos as pessoas que lhe ajudaram no projeto e recebeu declarações por vídeo de amigos e colegas que ajudaram diretamente para conclusão do Livro.
“56 Poemas de Uma Alma, retrata o cotidiano do Amor, da Dor, do Perdão, da Segregação, dos Desejos e das Saudades, é uma viagem filosófica que vai de Manguxi a Pepetela, da África ontem a África hoje um encontro poético com ancestralidade e o contemporâneo”.
O evento teve inicio às 16 horas, contou com a presença de amigos e colegas médicos angolanos e brasileiros do INCA e de outras áreas do saber, que parabenizaram o escritor pela sua primeira obra e ficaram agraciados quando o escritor declamou algumas poesias, com uma interpretação forte e dramática. Após o acto no auditório, os convidados foram convidados a desfrutar do coquetel e a boa musica angolana no ritmo do Semba que encerrou atividade às 20 horas.
Matéria enviada Pela assessoria de Comunicação do Consulado de Angola no Rio de Janeiro