A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) está lançando sua nova campanha institucional para este ano. Com o tema PARA PASSAR DE FASE, VAI DE CONSÓRCIO, o objetivo será apresentar as características e vantagens da modalidade ao público jovem.
Trata-se de uma campanha voltada a homens e mulheres da faixa etária de 18 a 29 anos, que tenham boa relação com plataformas digitais para mostrar como as escolhas financeiras de hoje podem impactar o futuro.
Para Augusto Diegues, diretor da Flag, agência criadora da campanha, “esta é a sequência de um trabalho iniciado em 2022/2023 que visa educar e engajar o público jovem sobre os benefícios do consórcio e proporcionar uma experiência interativa e educativa.”
Segmentada em duas partes, a estratégia inclui um game exclusivo, onde a implementação de jogos interativos desafia o interessado a tomar decisões em finanças, permitindo que ele simule o consórcio na prática e recompensando-os com badges; e também parcerias com influenciadores digitais, que, além de divulgar a ação, realizarão um “letramento” sobre consórcio.
O lançamento acontecerá no próximo dia 17 de agosto, domingo, na avenida Paulista, dentro do Programa Ruas Abertas, das 11h às 20h, quando, sem carros, as atividades de lazer, cultura e esportes são liberadas. No estande, montado naquela avenida altura do número 1.230, na calçada do Shopping Cidade de São Paulo, os interessados poderão interagir com os games, simular situações associadas ao consórcio e, com seus movimentos na busca de seus objetivos, explorar a experiência de contratar a modalidade considerando seu impacto e desdobramentos na construção de seu futuro, além de ganhar um brinde.
Na oportunidade, o ator e influenciador Erick Krominski, que participa da campanha, estará no estande atendendo os jovens interessados, informando sobre o mecanismo consórcio como oportunidade de realização de objetivos pessoais, familiares e profissionais.
Ao convidar todos para compartilhar da campanha, Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, lembra que “com o crescimento da entrada de novas gerações de consorciados, a entidade busca consolidar ainda mais o consórcio como forma de planejamento para aquisição de bens e contratação de serviços, além de conscientizar sobre a essência da educação financeira. O foco principal da campanha é o público jovem.”
SERVIÇO
Evento: Lançamento da Campanha PARA PASSAR DE FASE, VAI DE CONSÓRCIO
Data: 17 de agosto de 2025 – Domingo
Horário: Das 11h às 20h
Local: Avenida Paulista, 1.230 – Calçada do Shopping Cidade de São Paulo
Programa Ruas Abertas
O Sistema de Consórcios hoje
Ao encerrar o primeiro semestre do ano, o Sistema de Consórcios voltou a quebrar o recorde de vendas dos últimos vinte anos ao atingir 2,46 milhões de cotas, movimentando R$ 222,39 bilhões de janeiro a junho. Como decorrência dos resultados positivos, o volume de participantes ativos cresceu no sexto mês do ano. A somatória atingiu 11,86 milhões. O acumulado de contemplações, nos seis meses, totalizou 867,44 mil, enquanto os créditos concedidos aos consorciados contemplados somaram R$ 57,28 bilhões.
Ao contribuir com os diversos elos da cadeia produtiva da economia, estando presente nos segmentos automotivo, imobiliário, serviços, eletroeletrônicos e outros bens móveis duráveis, os ativos administrados do Sistema de Consórcios participaram com 6,1% do PIB do ano passado.
A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios
A Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios é a entidade de classe sem fins econômicos que representa as administradoras de consórcios associadas em todo o território nacional.
Fundada em 1967, tem desempenhado papel essencial para o desenvolvimento e aperfeiçoamento das normas e dos mecanismos do Sistema, atuando como interlocutora da classe perante órgãos públicos e privados, empresas do setor, imprensa, consumidores e sociedade civil em geral.