Em uma grande convenção realizada na manhã deste domingo, dia 4, no ginásio de esporte de Taboão da Serra, os nomes de Aprígio e Eduardo Nóbrega foram oficializados candidatos a prefeito e vice pelo Podemos.
A escolha do seu vice, o deputado Eduardo Nóbrega, foi uma surpresa para todos, a princípio Nóbrega deveria contribuir na campanha apenas com apoio, mas nos últimos dias aceitou o convite para compor chapa na reeleição de Aprígio.
A convenção contou com a participação dos deputados federais Carlos Zaratini e Renata Abreu, além do deputado estadual, Ênio Tatto. Lideranças como o governador Tarcísio de Freitas, o ministro José Padilha e o ex-ministro Gilberto Kassab que desejaram sorte na campanha para Aprígio e Eduardo Nóbrega.
Aprígio disse estar muito contente e realizado com a convenção que, segundo ele, reuniu mais de seis mil pessoas. “Essa é a maior convenção da história de Taboão da Serra, o ginásio ficou lotado e muita gente ainda ficou do lado de fora, acho que esse evento é o início da nossa vitória”.
O atual prefeito exaltou a parceria entre ele e Nóbrega, disse que nunca uma chapa na cidade reuniu dois deputados, um eleito e outro ex. “Temos condições de ir buscar mais recurso para nossa cidade. Hoje temos mais de 70 obras em andamento na cidade, estamos trazendo o Metrô para a cidade, municipalizamos a Régis Bittencourt e estamos criando novas ligações para nossa cidade”
Eduardo Nóbrega também disse ter ficado impressionado com a grande participação do público, apoiadores e lideranças. “Essa convenção é histórica, o nosso exército cegou, não avisa nossos adversários não, não fala nada, mas vamos ganhar no primeiro turno porque esse é o time da reconstrução”, afirmou.
Durante seu discurso, Nóbrega reafirmou as conquistas do governo Aprígio e lembrou que os dois primeiros anos de mandato foram cercados pela pandemia de Covid. “O Aprígio não teve quatro anos para trabalhar, apenas dois e trouxemos conquistas, como a chegada do Metrô que hoje é realidade, já temos prazo para começar e entregar”.
Eduardo Nóbrega não precisa se licenciar do cargo para disputar a eleição como vice. Ganhando as eleições, ele permanece na Alesp até dezembro, em caso de derrota, ele terá seu mandato garantido até 2026.
A coligação Paixão por Taboão é composta por sete partidos: Podemos, PSD, PL, PSB, Avante e a federação composta por PT, PV e PcdoB, além do PDT. A expectativa é que cerca de 95 candidatos a vereador saiam as ruas para buscar uma das 13 cadeiras da Câmara Municipal.
Taboão da Serra terá cinco candidaturas a prefeito: Aprígio (Podemos), Engenheiro Daniel (União Brasil), Fernando Fernandes (PSDB), Professora Nil Félix (Psol) e Marcos Costa (Novo).