Na última terça-feira, dia 08/07/ 2025, a Casa Cultural de Angola, localizada no Estado do Rio de Janeiro, promoveu uma importante reunião com Dirigente da Gazzeta Paulista e da FABE: Faculdade Apostólica Bíblica Eclesiástica marcando o início da ampliação de seu Plano Macro Cultural em homenagem aos 50 anos de independência de Angola.
O momento histórico contou com a presença de representantes culturais e acadêmicos, simbolizando a união fraterna entre Angola e Brasil por meio da arte, da cultura e do diálogo intercultural. Em destaque na imagem, dois representantes posam ao lado do retrato do Presidente João Lourenço, enaltecendo o orgulho nacional e o compromisso com o legado angolano.
Um dos pontos centrais do projeto é o compartilhamento do mesmo palco por artistas angolanos e brasileiros, evidenciando a integração e o respeito mútuo entre os povos. O intercâmbio artístico visa valorizar a diversidade cultural de ambas as nações, promovendo apresentações conjuntas, rodas de conversa, exposições e atividades formativas.
Durante o evento, o Sr. Lourenço Loy, Coordenador Cultural de Angola no Estado do Rio de Janeiro, destacou o papel fundamental da cultura como ponte entre os povos:
“Seguimos comprometidos com a valorização da identidade cultural angolana e o fortalecimento do intercâmbio com o Brasil, país com o qual partilhamos laços históricos e afetivos profundos.”
A visita também contou com a presença do Sr. Adriano Martins Kianda, Diretor de Relações Internacionais da Faculdade Apostólica Bíblica Eclesiástica, que reforçou os laços acadêmicos e diplomáticos entre as instituições, contribuindo para a formação de uma nova geração conectada com os valores da solidariedade internacional.