Na noite desta segunda-feira, 27 de outubro de 2025, o Coletivo & Memória da Democracia promoveu o 2º Jantar em São Paulo, reafirmando o compromisso histórico com os valores democráticos e prestando homenagem à memória do jornalista Vladimir Herzog, símbolo da resistência e da luta pela liberdade de imprensa no Brasil.
O encontro, realizado no Tradicional Hotel Jaraguar em São Paulo acontece dois dias após o Ato Ecumênico na Catedral da Sé, reuniu personalidades políticas, jurídicas, jornalistas e ativistas que mantêm viva a chama da defesa da democracia e dos direitos humanos.
Entre os presentes no Jantar, destacaram-se Brizola Sobrinho, lideranças jurídicas e o jornalista e coordenador de comunicação da Subsecção da OAB de Taboão da Serra, além de representantes de diversos coletivos e entidades.

De acordo com o coordenador do jantar, André Gaetta, e o presidente estadual Tarciso Tadeu, o evento também celebrou um marco importante: os 80 anos do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Ambos destacaram o esforço conjunto para reorganizar a histórica sigla, símbolo de luta social, trabalhista e democrática no país.
“Manter viva a memória de Herzog é também manter viva a essência do PTB, partido que sempre esteve ao lado das causas do povo e da democracia”, ressaltou André Gaetta.

Tarciso Tadeu, por sua vez, reforçou que o momento é de reconstrução e de valorização da história: “Celebrar 80 anos de uma legenda como o PTB é honrar a trajetória de quem acreditou em um Brasil mais justo e plural.”
O jantar encerrou-se em clima de fraternidade e reflexão, reafirmando que a memória é um dos pilares da democracia — e que preservar o legado de figuras como Vladimir Herzog, Leonel Brizola, João Goulart, Getúlio Vargas é um dever coletivo das novas gerações.
Veja Mais e detalhes do jantar completo no link abaixo:https://www.facebook.com/share/v/1QcbdQPfNF/

























