O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Cajamar realizou sua convenção eleitoral neste do Último sábado (27).
O evento partidário aconteceu por volta das 15 horas, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Cajamar, no distrito de Jordanésia.
O evento teve como objetivo a escolha dos candidatos e demais deliberações relativas às eleições municipais de 2024.
Durante a convenção, o PT homologou a candidatura de Raimundo Nonato (PT) para o cargo de prefeito, indicando Leo Bispo, do Partido Comunista do Brasil (PC do B, como vice na chapa. Além disso, foram homologadas as candidaturas de 13 candidatos a vereadores pelo PT. O PC do B também indicará três candidatos a vereadores.
No dia 1º de agosto, o PC do B realizará sua convenção para ratificar as decisões tomadas na convenção do PT. Em seguida, às 19 horas, a Federação Brasil da Esperança, que é uma agremiação formada pelo PT, PC do B e Partido Verde (PV), homologará as candidaturas dos candidatos do PT e do PC do B.
De acordo com a assessoria jurídica do Partido dos Trabalhadores de Cajamar, apesar de ser parte da Federação Brasil da Esperança, o Partido Verde não participará das deliberações eleitorais em Cajamar.
No último dia 17 de julho, o Diretório Estadual do PV inabilitou a comissão provisória municipal de Cajamar, retirando sua legitimidade para indicar ou votar na convenção.
Assim, os candidatos que serão registrados para as eleições de 2024 em Cajamar serão aqueles escolhidos nas convenções do PT e do PC do B.
A expectativa é que as chapas homologadas tragam propostas que visem ao desenvolvimento do município e ao bem-estar de seus cidadãos.
O Gazzeta Paulista reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.
Flagrou algo inusitado e quer ver a sua notícia publicada? Nos envie seus textos, fotos e vídeos para nosso WhatsApp (16) 99738-81495.