No dia 8 de setembro, a cidade de Iracemápolis foi palco da 47ª Festa do Caldo de Cana da Escola Cesarino Borba. O evento reuniu aproximadamente 5 mil pessoas, contando com a participação de professores, funcionários, estudantes e ex-estudantes, além de pais e membros da comunidade. Todos se uniram para realizar esse grande evento, que hoje faz parte do calendário oficial do município e é reconhecido em nível estadual.
Sob a coordenação do professor Martinho Marchiori, diretor da Escola Cesarino Borba, foi organizada uma Semana Cultural com palestras voltadas ao agronegócio e empreendedorismo, enriquecendo ainda mais a programação festiva.
Agradecemos à população de Iracemápolis pela participação ativa nas atividades culturais da Semana e pela presença marcante na festa
de domingo. Um reconhecimento especial vai para a ACIAI, todo o comércio local, as empresas QUALIFIED e JC SOLAR, o Programa Agro Indústria e Negócios, a Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil (ACLAB) e que contribuíram para transformar a Festa do Caldo de Cana em um grande evento de alcance estadual.
Este ano, a festa trouxe atrações memoráveis, como Mona, a Capivara, a cantora Mary Rocha, e o encerramento com o show da dupla As Mineirinhas. Durante o evento, também aconteceu a emocionante coroação da Rainha Izadora Kuihl e de suas princesas: 1ª Princesa Larissa Rodrigues da Silva, 2ª Princesa Thais Borges Ferreira e 3ª Princesa Nicole Santos Cerqueira.
A Festa do Caldo de Cana consolidou-se como o principal evento da região, destacando a importância do agronegócio. Já para 2025, está em projeto a ampliação da festa para dois dias, prometendo ainda mais atrações e crescimento.
Foto: Acervo Pessoal
Fonte: ACLAB – Academia de Letras e Arfes do Brasil
Edicao : Costa Consulting CO / Sula Costa MTB 0003600/ GO