sábado, 27 de dezembro de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Estação Ambuitá começa a operação assistida e deve transportar mais de 65 mil pessoas por mês

Nesta sexta-feira (4), a Estação Ambuitá da Linha 8-Diamante de trens metropolitanos entrou em operação assistida e deve atender 2.100 passageiros por dia útil. Com investimento de aproximadamente R$ 26,5 milhões em obras, a estação é fiscalizada pela Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) e operada pela concessionária ViaMobilidade 8 e 9.

A nova estação vai atender cerca de 65 mil passageiros por mês que utilizam a extensão operacional e beneficiará os moradores dos bairros Jardim Santa Rita, Amador Bueno e Ambuitá, em Itapevi. A ampliação da linha traz vantagens importantes, oferecendo mais uma opção de transporte coletivo que conecta a cidade diretamente ao centro de São Paulo, proporcionando um deslocamento mais ágil, seguro e eficiente.

Localizada na Estrada Araçariguama, s/n, na Estância São Francisco, entre as estações Santa Rita e Amador Bueno, a Estação Ambuitá tem uma área construída de mais de 3 mil metros quadrados e conta com novas vias e sistemas modernos de sinalização e energia. A estrutura inclui um prédio que dá acesso a duas plataformas de embarque e desembarque, cada uma com 120 metros de extensão e 3,5 metros de largura.

A estação oferece total acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Isso inclui elevadores, escadas rolantes, corrimãos, piso tátil e banheiros adaptados. Além disso, para contribuir com a sustentabilidade, foram instaladas placas solares e um sistema para captação de água para reúso.

Funcionamento

A Estação Ambuitá funcionará em operação assistida no horário comercial, das 4h à 0h, com intervalos médios de 30 minutos entre os trens e sem cobrança de tarifa. O funcionamento é semelhante ao das estações Amador Bueno e Santa Rita, que ficam próximas. Assim, quem embarcar em qualquer uma dessas três estações, o passageiro não precisará pagar nada. No entanto, é importante lembrar que no trecho entre Itapevi e Júlio Prestes há sim a cobrança de passagem.

Materia envida pela assessoria de comunicação Artesp : Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo Artesp

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos