segunda-feira, 25 de agosto de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Estado de São Paulo registra menor número de homicídios e roubos em 24 anos

Redução dos índices criminais em 2024 foi histórica: assassinatos caíram 3,4% e roubos 15,1%

O Estado de São Paulo registrou os menores índices de homicídios e roubos em 24 anos. A redução dos assassinatos foi 3,4%. Passou de 2.605 em 2023 para 2.517 no ano passado. Quanto aos roubos, a diminuição foi ainda maior: de 228.028 para 193.658 casos, uma queda de 15,1%.

A Secretaria de Segurança Pública chegou a registrar uma taxa de homicídios de 35,06 a cada 100 mil habitantes, em 2001, quando os dados começaram a ser catalogados. Em 2024, o índice alcançado foi de 5,9, o melhor resultado da série histórica.

Os furtos em geral, de veículos e os roubos a banco, de veículos e de carga também tiveram queda no período de um ano. Na produtividade policial, houve aumento de 21% no número de armas apreendidas, 13,4% no número de veículos recuperados e 7,7% no índice de presos e apreendidos.

Veja os números da queda de homicídios no Estado:

Materia enviada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Paublica do Estao de São Paulo

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos