terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Folia do Brazuka leva samba, alegria e resistência à Praia Grande durante o Carnaval.

Morador do Butantã, na zona oeste de São Paulo, Jeff Brazuka levou toda a sua energia e identidade cultural para o litoral paulista com a Folia do Brazuka, realizada em Praia Grande. A programação aconteceu no domingo, na segunda e na terça-feira de Carnaval, consolidando o evento como um dos encontros mais vibrantes do período.As apresentações ocorreram no Sol Major, localizado na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 6210 , transformando o espaço em um verdadeiro palco de celebração do samba. Mais do que entretenimento, a Folia do Brazuka reafirmou que o samba não é apenas boêmia: é cultura popular, alegria coletiva e resistência histórica

A frente do Projeto Pagode do Brazuka, Jeff Brazuka assumiu os vocais com carisma, simpatia e forte conexão com o público.

Sua presença de palco e o repertório envolvente criaram um clima de festa, pertencimento e valorização das raízes do samba, aproximando gerações e fortalecendo a cultura popular brasileira.O evento contou ainda com uma plateia marcada por grandes referências do samba. Entre os presentes estavam Botão da Peruche, ícone do samba paulistano, e Enéias Crítico do Samba, que acompanhou a apresentação, comentou a performance e destacou a relevância do projeto para a preservação do samba enquanto expressão cultural e social.

A presença da velha guarda trouxe emoção e profundidade ao encontro. Em cada roda, palma e canto coletivo, sentia-se a força dos mestres do samba, reforçando a importância de manter viva uma tradição que atravessa décadas. A Folia do Brazuka mostrou que o Carnaval também é espaço de memória, consciência, identidade e celebração do povo.

Midiam Almeida
Midiam Almeida
Midiam Almeida é comunicadora, repórter e presidente da Associação Manas Pretas. Especialista em Comunicação pela Multipotencial Artes, atua como agente social no fortalecimento do empreendedorismo e da cultura preta. Repórter do programa Conexões e Negócios e influenciadora digital, Midiam dá voz a histórias reais, impulsiona iniciativas locais e constrói pontes entre comunicação, impacto social e protagonismo feminino.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos