sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Governo de SP realiza operação integrada para cumprir mandados de prisão contra agressores de mulheres

O Governo de São Paulo realiza nesta terça-feira (30) uma operação integrada para o cumprimento de mandados expedidos pela Justiça contra agressores de mulheres. Cerca de 1,7 mil policiais e 1 mil viaturas estão mobilizados em todo o estado para a ação Ano Novo, Vida Nova contra a violência doméstica. A coordenação é da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo via Polícia Civil, que conta com o apoio da Secretaria de Políticas para a Mulher.

As primeiras ações tiveram início na segunda-feira (29), a execução de 225 mandados de prisão em todo o estado. “É a resposta para os agressores que imaginavam que poderiam ficar na impunidade”, afirmou a coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs), delegada Cristiane Braga.

A iniciativa integra a estratégia do Governo de São Paulo de enfrentamento permanente à violência contra a mulher, unindo ações repressivas, prevenção e políticas públicas de proteção. O objetivo é ampliar a segurança das mulheres, interromper ciclos de violência e assegurar o cumprimento rigoroso das decisões judiciais.

“Essa operação reflete a integração das forças de segurança com as políticas de proteção às mulheres. A prisão de agressores é uma medida fundamental para preservar vidas, garantir dignidade e demonstrar que o Estado atua de forma firme e coordenada contra a violência doméstica”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves.

A ação conta com o apoio direto da Secretaria de Políticas para a Mulher. “Nosso compromisso é agir antes que a violência aconteça. Queremos encerrar o ano com mais vidas protegidas, porque cada agressor capturado significa mais uma família livre da violência. Prioridade absoluta do Estado de São Paulo”, afirmou Adriana Liporoni, secretária de Políticas para a Mulher.

SP Por Todas

O SP Por Todas é um movimento do Governo do Estado de São Paulo voltado à ampliação da visibilidade das políticas públicas para mulheres e ao fortalecimento da rede de proteção, acolhimento e autonomia. A iniciativa reúne ações estruturantes da gestão, como o aplicativo SP Mulher Segura, que conecta as vítimas diretamente às forças policiais, e a expansão das Delegacias de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas. Mais informações estão disponíveis em www.spportodas.sp.gov.br.

Policiais civis e integrantes da Secretaria de Políticas para a Mulher reunidos nesta terça (30). Foto : isaias Dutra-Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos