quarta-feira, 30 de julho de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Governo Federal prorroga uso da Força Nacional em Foz do Iguaçu (PR) e na Terra Indígena Alto Rio Guamá (PA)

Assinados pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, documentos preveem a atuação do efetivo para a proteção do patrimônio e no reforço das ações de segurança.

A Portaria MJSP Nº 861/2025, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 24 de janeiro, autoriza a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública, por noventa dias, em Foz do Iguaçu (PR). A medida tem como objetivo prestar apoio ao Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), contribuindo para o reforço das ações de segurança e o combate a crimes transfronteiriços na região.

O texto assinado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, prevê ainda a atuação da Força Nacional em ações de Polícia Judiciária e Polícia Técnico-Científica na preservação da ordem pública no estado. A operação terá apoio logístico do governo local, a quem compete oferecer parte da infraestrutura necessária ao trabalho da Força Nacional de Segurança Pública.

A prorrogação abrange o período de 14 de fevereiro até 14 de maio de 2025. O contingente a ser utilizado obedece ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

TERRA INDÍGENA — Também publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 24 de janeiro, a Portaria MJSP Nº 862/2025 prorroga o uso da Força Nacional na Terra Indígena Alto Rio Guamá, no Pará, em apoio à Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai). O texto prevê a atuação da Força Nacional nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da proteção das pessoas e do patrimônio, em caráter episódico e planejado, por 90 dias, no período de 29 de janeiro a 28 de abril.

Localizada nos municípios de Santa Luzia do Pará, Nova Esperança do Piriá e Paragominas, a Terra Indígena Alto Rio Guamá soma 280 mil hectares, onde vivem em torno de 2,5 mil indígenas. Foi reconhecida em 1945 e homologada somente em 1993. A TI reúne os povos Tembé, Timbira e Ka’apor.

Materia envida Pela Assessoria de Comunicação do ministro da Justiça e Segurança Pública

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos