domingo, 22 dezembro, 2024

Incêndio suspeito atinge casa em Santa Catarina do autor do atentado no STF

Francisco Wanderley Luiz vivia no local, onde também funcionava seu serviço de chaveiro. Polícia Civil investiga o incêndio.

A casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, pegou fogo no início da manhã deste domingo (17) em Rio do Sul, em Santa Catarina. É o mesmo local onde o homem trabalhava como chaveiro.

A Polícia Civil foi até o local para começar a investigar o incêndio, segundo a Central de Plantão Policial de Rio do Sul.

Na noite de quarta-feira (13), Francisco detonou explosivos na Praça dos Três Poderes, em Brasília — um deles em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal). Depois, ao ser abordado por um vigilante, ele deitou no chão e acionou mais um artefato atrás da cabeça, causando a própria morte. A PF trata o crime como terrorismo.

Segundo socorristas, uma mulher foi tirada de dentro da casa por outras pessoas — ela é ex-esposa do autor dos ataques em Brasília. A informação foi confirmada à NSC TV pela família da mulher. Durante a semana, ela falou com a imprensa sobre o autor do atentado.

A mulher teve queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo e foi encaminhada ao hospital.

A corporação informou, também, que foi acionada para o local por volta de 6h57 e que, ao chegar, identificou que o fogo havia tomado parcialmente a residência, de cerca de 50 metros quadrados.

“A equipe começou o combate ao incêndio com uma linha de ataque, foram necessários cerca de 8.000 mil litros de agua para debelar as chamas e realizar o rescaldo”, informa outro trecho da ocorrência.

Materia envida pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Publica de Santa Cantarina

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes

Cléber Oliveira on O PODER DA FENIX.
Chris cabral on E agora, São Paulo?
Anselmo Mesquita on E agora, São Paulo?
Mauro Sérgio Pereira Lacerda on O PODER DA FENIX.
Charles Pereira on O PODER DA FENIX.