terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Jeff Brazuka na área – A primeria do ano no Canto do Bixiga – Levando Samba, alegria e cultura popular

Clássicos do samba, identidade cultural e resistência no Canto do Bixiga


Nesse último final de semana, sábado, o Pagode do Brazuka deu espaço para clássicos do samba no Canto do Bixiga, a casa do samba no coração da Bela Vista. A região se consagra como um quilombo urbano em São Paulo, símbolo de resistência e da força da cultura popular.

O Pagode do Brazuka atua com o melhor do samba dos anos 80 e 90. Na voz e no coração, Jeff Brazuka lidera o grupo cantando e encantando, levando alegria, memória e identidade cultural para o público.

Canto do Bixiga — bar e casa de shows, localizado na Rua Treze de Maio, na Bela Vista — é um verdadeiro portal do samba na região da Grande São Paulo, conectando passado, presente e futuro por meio da música.

Primeira do ano — a retomada do pagode contou com a participação de Nassor Alvim, artista consagrado e compositor, que trouxe o melhor de suas composições neste sábado. Jeff Brazuka retoma os shows e se apresenta todas as sextas-feiras, levando emoção e sagacidade, marcas de todo filho de Seu Zé. Para Jeff Brazuka, estar no coração do samba é uma manifestação de fé e uma homenagem a grandes nomes como Geraldo Filme, Adoniram Barbosa e muitos outros.

” Quem nunca viu o samba amanhecer, vai no bixiga pra ver, vai no bixiga pra ver”

Midiam Almeida
Midiam Almeida
Midiam Almeida é comunicadora, repórter e presidente da Associação Manas Pretas. Especialista em Comunicação pela Multipotencial Artes, atua como agente social no fortalecimento do empreendedorismo e da cultura preta. Repórter do programa Conexões e Negócios e influenciadora digital, Midiam dá voz a histórias reais, impulsiona iniciativas locais e constrói pontes entre comunicação, impacto social e protagonismo feminino.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos