terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Justiça de SP nega medida protetiva a PMs acusados de matar estudante de medicina

A Justiça de São Paulo rejeitou, nesta quinta-feira (7), o pedido de medida protetiva apresentado pelos policiais militares Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado contra os médicos Julio Cesar Acosta Navarro e Silvia Mónica Cárdenas, pais de Marco Aurélio Cardenas Acosta, 22 anos, morto em novembro de 2024.

Os dois agentes são réus pelo homicídio do estudante e respondem ao processo em liberdade. A defesa dos PMs alegava que, durante audiência em julho, o pai da vítima teria proferido ofensas e tentado agredir um dos acusados.

Na decisão, a magistrada entendeu que não havia base legal para a concessão da medida e orientou que a defesa buscasse outros meios jurídicos.

A família de Marco Aurélio comemorou a decisão e classificou o pedido dos policiais como “tentativa de intimidação”, reafirmando que seguirá lutando por justiça.

O caso
Marco Aurélio foi morto dentro de um hotel na Zona Sul de São Paulo, em circunstâncias que contrariam a versão apresentada pelos policiais. Imagens mostram o jovem desarmado no momento da ação. O crime gerou grande repercussão e mobilizou entidades de direitos humanos.

A luta por justiça continua.

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos