domingo, 22 dezembro, 2024

Live nesta terça anuncia detalhes da Segunda Semana Brasileira de Educação Midiática

Evento será de 29 de outubro a 1º de novembro com atividades que fortalecem habilidades de comunicação dos estudantes em temas como meio ambiente e mudanças climáticas, promoção do jornalismo de qualidade e direitos no ambiente digital.

Uma live especial nesta terça-feira, 8 de outubro, a partir das 15h (de Brasília), anuncia detalhes da 2ª Semana Brasileira de Educação Midiática, evento realizado em parceria pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Ministério da Educação e Unesco, com apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Participam da Live:

» Fábio Meirelles Hardman de Castro, diretor do Departamento de Direitos na Rede e Educação Midiática da Presidência da República
» Larissa Ebeling, chefe de projetos da Coordenação-Geral de Tecnologia e Inovação do Ministério da Educação
» Anderson Passos, dirigente municipal de Educação de Aratuípe (BA) e presidente da Undime Bahia, representando a Undime
» Roni Miranda Vieira, secretário de Educação do Paraná, representando o Consed
» Adauto Soares, coordenador do Setor de Comunicação e Informação da Unesco Brasil.

A Live será um convite para inscrições na segunda edição da semana, agendada para o período entre 29 de outubro e 1°de novembro de 2024. A abertura presencial está marcada para o dia 29, no auditório do Ministério da Educação, a partir das 14h.

COMO PARTICIPAR – Se você é professor, estudante, integrante de organizações da sociedade civil, coletivos, participe organizando atividades na sua região, como oficinas, rodas de conversa e o que mais quiser propor. A inscrição de atividades pode ser feita a partir deste formulário no site da SECOM. A partir disso, sua iniciativa fará parte de uma agenda nacional, ampliando o acesso à educação midiática em todas as partes do Brasil, e ajudando a construir um ambiente digital mais inclusivo, seguro e diverso.

OBJETIVO – O  evento tem como objetivos celebrar e compartilhar iniciativas e boas práticas de educação midiática. Promove atividades que fortalecem habilidades de comunicação dos estudantes em temas essenciais, como meio ambiente e mudanças climáticas, promoção do jornalismo e direitos no ambiente digital.

PROGRAMAÇÃO – Na programação, estão previstas mesas de discussão, oficinas digitais de práticas de educação midiática, painéis sobre o papel da comunicação pública na promoção da educação midiática e sobre como identificar o jornalismo de qualidade, além de espaços de discussão com parceiros internacionais da França e do Reino Unido.

HISTÓRICO – No ano passado, mais de 400 iniciativas foram realizadas simultaneamente, em 24 estados, com um público potencial de 54 mil pessoas. A Semana Brasileira ocorre simultaneamente ao evento global da Unesco sobre Alfabetização Midiática e Informacional, o que fortalece a conexão do Brasil com o debate internacional.

Materia envida pela Assessoria de Comunicação da Unesco no Brasil

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes

Cléber Oliveira on O PODER DA FENIX.
Chris cabral on E agora, São Paulo?
Anselmo Mesquita on E agora, São Paulo?
Mauro Sérgio Pereira Lacerda on O PODER DA FENIX.
Charles Pereira on O PODER DA FENIX.