Os membros do Comité Central elegeram na terça-feira (17) no Centro de Conferências de Belas, em Luanda, Mara Baptista Quiosa, para exercer o cargo de Vice-Presidente do MPLA, em substituição de Luísa Damião.
A nova Vice-Presidente do MPLA foi eleita, durante a 4.ª Sessão Extraordinária do Comité Central, orientada pelo Presidente João Lourenço, após o encerramento do 8.º Congresso Extraordinário do Partido, que reuniu cerca de dois mil 794 delegados provenientes das 18 províncias do país e da diáspora.
Para além de Mara Quiosa, eleita com 585 votos a favor, que correspondem a 95,7 porcento dos votos válidos, os membros do Comité Central reconduziram o Secretário-Geral do MPLA, Paulo Pombolo, e elegeram, igualmente, o Coordenador e Coordenadora Adjunta da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria, respectivamente Pedro de Morais Neto, e Mariana Lisboa.
A agenda da reunião inscreveu também o ajustamento da composição do Bureau Político, obedecendo ao processo de rejuvenescimento da estrutura central do Partido.
Na mesma noite (17) também foram eleitos numa outra reunião do Bureau Político presidida, pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, o novo Secretariado do Bureau Político do MPLA, que registou as saídas de Luísa Damião, Maria Antonieta Baptista, Maricel Capama e Carla Ribeiro de Sousa.
Materia envida pela assessoria de comunicação do MPLA em Angola