quinta-feira, 21 novembro, 2024

Navios de cruzeiro ampliarão capacidade de hospedagem em Belém para a COP30

Governo Federal trabalha em plano operacional para funcionamento do terminal hidroviário regional; local terá área duplicada, com capacidade para oferecer 4,5 mil quartos durante a Conferência, que será realizada em novembro de 2025.

Governo Federal, em parceria com empresas do setor de turismo e navegação, vai adotar o uso de navios de cruzeiro como hospedagem temporária para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém, no Pará. O objetivo da iniciativa é garantir a adequada recepção dos milhares de participantes esperados.

As embarcações, que ficarão ancoradas no porto de Belém durante o evento, oferecerão aproximadamente 4,5 mil quartos, contribuindo significativamente para aumentar a capacidade de acomodação da cidade.

“A contratação de navios para a hospedagem é uma das frentes que temos trabalhado para garantir o sucesso do evento em Belém, ao lado de outras iniciativas temporárias, que reforçarão a capacidade de hospitalidade para a COP30, e as permanentes, que ficarão como legado para a cidade e vão ampliar seu potencial turístico”, explica o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia.

TERMINAL – O terminal hidroviário regional, atualmente localizado no armazém 9, terá sua área duplicada para cerca de 4 mil m², abrangendo também o terminal 10, e vai funcionar como receptivo para os hóspedes dos navios. “Estamos elaborando um plano operacional que envolverá também outros órgãos federais para o funcionamento desse terminal”, afirma o diretor de projeto Olmo Xavier.

Outros empreendimentos para hospedagem estão em andamento em Belém, como a construção de dois hotéis na região portuária, além de obras de retrofitagem e readequação de hotéis já existentes. Também será construído um hotel modular próximo ao Hangar que ficará de legado para a cidade após a Conferência. No local, funcionará um novo centro administrativo do governo do estado.

Matéria enviada pelo Assessoria de Comunicação COP 30 e Ministerio do Meio Ambiente

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes

Cléber Oliveira on O PODER DA FENIX.
Chris cabral on E agora, São Paulo?
Anselmo Mesquita on E agora, São Paulo?
Mauro Sérgio Pereira Lacerda on O PODER DA FENIX.
Charles Pereira on O PODER DA FENIX.