quarta-feira, 30 de julho de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Navios de cruzeiro ampliarão capacidade de hospedagem em Belém para a COP30

Governo Federal trabalha em plano operacional para funcionamento do terminal hidroviário regional; local terá área duplicada, com capacidade para oferecer 4,5 mil quartos durante a Conferência, que será realizada em novembro de 2025.

Governo Federal, em parceria com empresas do setor de turismo e navegação, vai adotar o uso de navios de cruzeiro como hospedagem temporária para a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em Belém, no Pará. O objetivo da iniciativa é garantir a adequada recepção dos milhares de participantes esperados.

As embarcações, que ficarão ancoradas no porto de Belém durante o evento, oferecerão aproximadamente 4,5 mil quartos, contribuindo significativamente para aumentar a capacidade de acomodação da cidade.

“A contratação de navios para a hospedagem é uma das frentes que temos trabalhado para garantir o sucesso do evento em Belém, ao lado de outras iniciativas temporárias, que reforçarão a capacidade de hospitalidade para a COP30, e as permanentes, que ficarão como legado para a cidade e vão ampliar seu potencial turístico”, explica o secretário extraordinário para a COP30, Valter Correia.

TERMINAL – O terminal hidroviário regional, atualmente localizado no armazém 9, terá sua área duplicada para cerca de 4 mil m², abrangendo também o terminal 10, e vai funcionar como receptivo para os hóspedes dos navios. “Estamos elaborando um plano operacional que envolverá também outros órgãos federais para o funcionamento desse terminal”, afirma o diretor de projeto Olmo Xavier.

Outros empreendimentos para hospedagem estão em andamento em Belém, como a construção de dois hotéis na região portuária, além de obras de retrofitagem e readequação de hotéis já existentes. Também será construído um hotel modular próximo ao Hangar que ficará de legado para a cidade após a Conferência. No local, funcionará um novo centro administrativo do governo do estado.

Matéria enviada pelo Assessoria de Comunicação COP 30 e Ministerio do Meio Ambiente

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos