quarta-feira, 8 de outubro de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

PL de Bolsonaro expulsa deputado que criticou Trump e elogiou Moraes

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, expulsou o deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) após elogios ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, e recado ao presidente dos EUA, Donald Trump, para “cuidar dos Estados Unidos”.

A decisão foi sumária, não houve processo, contraditório, nem tampouco possibilidade de defesa. Pelo visto, a tal “liberdade de expressão”, tão defendida pelos bolsonaristas, é só retórica para as redes digitais e a imprensa.

E mais uma vez, Valdemar se escuda na bancada para tomar decisão extremada e sem chance para o deputado se defender.

Em entrevista publicada pelo portal Metrópoles, nesta quinta-feira (31), Rodrigues disse que a aplicação da lei Magnitsky a Moraes é “absurda”.

“É o maior absurdo que já vi na minha vida política. O Alexandre é um dos maiores juristas do País, extremamente competente. Trump tem que cuidar dos Estados Unidos. Não se meter com o Brasil como está se metendo”, disse o deputado em entrevista ao portal Metrópoles.

O PL elegeu em 2022, 99 deputados, maior bancada da Casa. Hoje conta com 88, e depois da decisão de Valdemar, terá 87. Mas continuará sendo a maior bancada partidária da Câmara. A segunda é a da Federação composta por PT, PCdoB e PV, com 79 deputados.

LEI MAGNITSKY

A chamada “Lei Magnitsky” permite que os Estados Unidos punam cidadãos estrangeiros acusados de violações graves de direitos humanos ou corrupção em larga escala.

As sanções, divulgadas nesta quarta-feira (30), podem dificultar o acesso de Moraes à série de serviços financeiros e tecnológicos. É claro que Moraes não está nem aí para as sanções.

NOTA DE VALDEMAR

Por meio de nota, Valdemar confirmou a expulsão. “Antônio Carlos Rodrigues acaba de ser expulso do Partido Liberal (PL). A pressão da nossa bancada foi muito grande.”

“Nossos parlamentares entendem que atacar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é uma ignorância sem tamanho.”

“Trump é o presidente do país mais forte do mundo. O que precisamos é de diplomacia e de diálogo, não de populismo barato, que só atrapalha o desenvolvimento da nossa Nação. Chega de arrumar confusão. Temos que arrumar o Brasil.”

BAJULAÇÃO, CAPACHISMO E SUBMISSÃO

Atitude duríssima com o deputado, como se lê na nota, contrasta com a decisão do presidente do PL, por “pressão da bancada”.

A nota é bajuladora dos Estados Unidos: não pode atacar Trump, mesmo que ele ataque o Brasil, com sanções absurdas e infundadas.

É capacha, porque, ao fim e ao cabo, faz coro com os interesses unilaterais do país estrangeiro em detrimento com os do Brasil.

E, finalmente, se submete de maneira vil à tentativa de os Estados Unidos subjugar o Brasil, por meio da economia, com intromissão em assuntos absolutamente internos, como é o caso do julgamento, pelo STF, da trama golpista liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), aliado de Trump. 

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos