Mais de 3,2 toneladas da droga foram apreendidas em meio à carga de ração em uma única ocorrência.
A Polícia Militar Rodoviária de São Paulo apreendeu mais de 3,2 toneladas de cocaína em meio à carga de ração de gado, na quarta-feira (4), no município de Assis, interior do estado. Com o prejuízo causado ao crime organizado de aproximadamente R$ 100 milhões, esta foi a maior apreensão da droga já registrada da história de SP. A apreensão é resultado de um trabalho de inteligência das forças de segurança, que prenderam três pessoas em flagrante durante a ocorrência.
Os militares do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) possuíam informações de que dois caminhões estariam transportando entorpecentes. Durante realização da Operação Impacto na região, eles pararam o primeiro caminhão para fiscalização.
O caminhão semirreboque estava vazio. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista era dono do caminhão e de um segundo que vinha atrás, que transportava carga de ração de gado.
Durante a vistoria no segundo caminhão, em meio a carga de ração, foram encontrados fardos de cocaína com ajuda do cão farejador do 8° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep). Ao todo, foram apreendidas 3,2 toneladas da droga.
O motorista do primeiro caminhão, passageiro e o motorista do segundo foram presos em flagrante.
A ação foi realizada em parceria com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco-Goiás), da Polícia Federal, Comando de Operações de Divisas (COD-Goiás) e Departamento de Operações de Fronteira (DOF- Mato Grosso do Sul). O caso foi registrado como tráfico de drogas na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Assis.
Materia enviada pela Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Segurança Publica do Estado de São Paulo