Lilian da Silva Ferreira tem 33 anos é moradora de Campina Grande, na Paraíba, e integra o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Decidida a abrir o próprio negócio, Lilian abriu as portas de uma modesta loja de itens femininos e maquiagem e aproveitou a oportunidade para crescer: o crédito do Programa Acredita – Primeiro Passo, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
A jornada empreendedora de Lilian é retratada no novo episódio da websérie do MDS focada nas mulheres do Programa Acredita. Ela conta como começou o negócio uma prateleira e poucos produtos, algo que a fazia se sentir constrangida. Com o crédito do Acredita, ela ampliou as prateleiras, a oferta de produtos, o negócio e os sonhos. “O Primeiro Passo, que é o Programa Acredita, é fundamental, não só na expansão como no firmamento de qualquer negócio que você está iniciando. E o quanto foi fundamental para mim, para a expansão da loja”, diz Lilian. O Projeto Acredita é uma iniciativa do Governo Federal por meio de parceria com o Banco do Nordeste.
FUTURO – Com mais satisfação da clientela e estoque cheio, Lilian está pensando no futuro, em qualificação profissional e outros objetivos: “Hoje eu estou buscando me capacitar para justamente me qualificar profissionalmente e futuramente construir a minha própria marca”.
Para Lilian, o programa vai além do financeiro; ele é sinônimo de oportunidade e sucesso. Com a confiança de quem viu a própria vida mudar, ela deixa um recado otimista para outros empreendedores. “Eu digo que o Acredita é realização. Ele é ampliação. Ele é tudo de bom, minha gente. Dá certo: deu certo para mim, dá certo para todo mundo”.