São Paulo, a vibrante metrópole brasileira, está prestes a ganhar uma nova atração que promete revolucionar a experiência urbana: a primeira rua colaborativa da cidade. Idealizada pelo empresário Edinho Oliveira, representante da MEC Tur e um ativo defensor de ações sociais, essa iniciativa já adiciona mais um capítulo à rica história das ruas temáticas da capital paulista, que atualmente conta com 60 delas.
Localizada no coração da cidade, a nova rua está em fase de desenvolvimento, passando por planejamento e aprovação de licitações, e deve ser inaugurada em até 90 dias, aguardando apenas o fechamento de algumas parcerias. Essa rua colaborativa se destaca por ser uma verdadeira vitrine da diversidade cultural e econômica de São Paulo e de seus 645 municípios.
Com rotas e circuitos que prometem encantar os visitantes, a nova rua contará com destinos como o Circuito das Frutas, a Rota do Vinho, a Rota das Águas Paulistas, o Circuito da Cerveja Artesanal, e muitas outras. Cada uma dessas rotas será uma celebração dos produtos locais, trazendo o melhor da gastronomia, do artesanato, do design e da arte de cada região paulista.
A proposta de Edinho Oliveira é criar um sistema rotativo que permita a cada município apresentar suas especialidades, promovendo a economia colaborativa e o empreendedorismo social. O objetivo é integrar pequenos produtores aos grandes centros, oferecendo uma plataforma para que suas criações e iguarias alcancem um público mais amplo, gerando renda e emprego sustentável.
Com foco nas normativas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), a Rua Colaborativa de São Paulo não apenas visa o desenvolvimento econômico, mas também a promoção de práticas sustentáveis que respeitam o meio ambiente e fortalecem a comunidade.
Edinho Oliveira idealizador da nova Rua Colaborativa em São Paulo.
Foto : Acervo Pessoal
Fonte: Edinho Oliveira
Edição Sula Costa MTB 0003600/ GO