No âmbito deste evento que ocorreu nesta última quarta feira nas dependências Memorial da América Latina , que foi organizado em colaboração com a ONU Turismo, o CAF apresentará a Marca da Região América Latina e Caribe, uma iniciativa que ajudará a região a ter uma presença mais unificada, influente e reconhecível no cenário internacional. , o que contribuirá para promover investimentos, incentivar o turismo e reforçar a sua projeção como região solução.
Representantes da empresa privada e do setor cultural, bem como autoridades do governo do Brasil e de outros países da região, serão os participantes dos dois painéis deste evento, que terá como foco, por um lado, o vantagens competitivas da América Latina e do Caribe como destino turístico e de investimentos e, por outro, nas oportunidades geradas pela diversidade cultural de nossos países para que a região tenha uma identidade única e no potencial das indústrias criativas para impulsionar o crescimento das economias.
Após as sessões de discussão, será apresentada a proposta selecionada da Marca da Região da América Latina e Caribe , que será a imagem que representará a região em palcos internacionais e eventos de classe mundial.
Da mesma forma, servirá como veículo para promover alianças e desenvolver iniciativas que promovam o crescimento dos nossos países e contribuam para que a região tenha um lugar mais relevante no cenário global.
Durante o encontro foi também apresentado o projeto cultural NeoNorte 5.0 da artista Tere Chad , que nos convida a reimaginar os valores culturais do Sul que queremos exportar para o mundo.
Matéria envida pela assessoria de comunicação do CAF