Início Arte & Cultura Artista plástica se torna Embaixatriz dos Projetos sociais de Associação Cultural no...

Artista plástica se torna Embaixatriz dos Projetos sociais de Associação Cultural no Brasil

0

A Associação World Art Show Brasil, fundada em São Paulo, está se preparando para um lançamento impactante em seus projetos para 2025, com uma campanha inovadora que une artistas plásticos comprometidos com a sustentabilidade ambiental e social. Alinhada aos princípios de ESG (Environmental, Social and Governance), a associação busca não apenas sensibilizar, mas também implementar práticas que promovam um futuro mais sustentável.

A iniciativa visa avaliar e melhorar o desempenho da associação em três pilares fundamentais. No aspecto ambiental, a Associação WAS Brasil está focada em combater questões críticas como a poluição, as mudanças climáticas e o desmatamento. Através de ações concretas, pretende preservar a biodiversidade e promover o descarte responsável de resíduos. Para isso, a associação trabalha em estreita colaboração com seus colaboradores, fornecedores e parceiros, garantindo que todos sigam normativas que valorizam os direitos trabalhistas.

No pilar social, a Associação WAS BR promove políticas de bem-estar, saúde mental e liderança humanizada, oferecendo benefícios personalizados às comunidades onde atua. A Associação acredita que boas práticas de governança e parcerias sólidas são essenciais para garantir que os projetos de educação artistica para crianças e idosos sejam geridos de forma responsável, com total transparência contábil e relações saudáveis com artistas, colaboradores e empresas.

A atuação da Associação World Art Show Brasil se estenderá inicialmente para os estados de São Paulo, Espírito Santo e Goiás, com a previsão de alcançar todo o Brasil. Através da educação na arte e cultura, a associação pretende impactar diretamente as vidas de crianças e idosos, utilizando materiais orgânicos e sustentáveis em suas aulas e projetos comunitários.

Embaixatriz das Artes Visuais representa a Associação World Art Show Brasil

Chris Barreto foi escolhida como Embaixadora das Artes da Associação, por ser uma representante que traz uma visão que integra consciência ambiental, social e governamental, especialmente para as camadas mais vulneráveis da sociedade. A World Art Show Brasil se posiciona, portanto, como um agente transformador, promovendo a arte não apenas como forma de expressão, mas como um poderoso instrumento de mudança social e ambiental. Com essa abordagem, a Associação reafirma seu compromisso com um futuro mais justo e sustentável, onde a arte desempenha um papel central na conscientização e mobilização da sociedade.

Atualmente em Caraíva, a artista produz suas obras incorporarando elementos da natureza como folha secas, pedaços de telhas, madeira ,tudo que encontra e reutiliza criando uma arte sustentável . A artista começou a utilizar esses materiais em seu ateliêr em Porto Grande , onde irá retornar em março, para realizar o projeto ” Origem”, projeto este dentro da Comunidade de Porto Grande em Guarapari.Após duas décadas nos EUA marca seu retorno ao Brasil com a visão de reutilizar esses materiais orgânicos em visitas `as comunidades indígenas em Caraíva onde intensificou esse conceito porque trata- se de um lugar aonde a natureza é muito forte e tem as comunidades indígenas dos Pataxós, onde teve a oportunidade de conviver no dia a dia em contato com os indígenas do Xandó, e da Aldeia Pará principalmente, onde se tornou madrinha de duas crianças que com muito orgulho denomina como ” afilhados “

Com a convivência forte no habitat dessas comunidades pode perceber o quanto é importante estimular a criação artística na comunidade das Aldeias, principalmente pelo talento que os grupos indigenas possuem, pela habilidade em fazer artesanatos com a sementes. Os Pataxós usam muito a sementes mais do que as miçangas , tradição dos Pataxós são as sementes orgânicas que acham na praia.

Sendo assim , a artista exprime o estimulo e intenção em fazer um trabalho especialmente inspirado nos indígenas, usando folhas secas e cascas de coqueiro pinturas em madeiras.

Com o objetivo de poder ensinar novas técnicas para as comunidades carentes e fazer um trabalho também parceria com as comunidades indígenas para ajudar para trazer fundos e melhorias fazendo com que tais comunidades possam estar cada vez mais conectados com tudo que eles merecem dentro do dia-a -dia .A artista demonstra seu comprometimento em continuar esse trabalho levando mais técnicas econômicas , com produção de tintas baratas que todo mundo pode utilizar.

A questão da sustentabilidade da arte reciclada sempre foi muito presente na vida da artista desde quando comecou sua carreira fazendo um trabalho de arte usando material reciclado em meias calças usadas que recortava e pintava em cima delas, transformando em peças modernas , sendo uma delas inclusive presenteada para a cantora Madonna . A artista relembra ter se tornado conhecida por conta de usar uma meia reciclada fazer uma blusa e doar para a cantora Madonna.
Uma historia incrivel digna de se tornar embaixatriz das artes visuais para os projetos da Associação World Art Show Brasil.

Midias : Instagram @chrisbarretooficial
@chrisbarretoartstudio
@worldartshowbr

Site : http://www.worldartshowusa.org

Foto : Acervo pessoal

Fonte : Assessoria de imprensa

Edição : Sula Costa MTB 0003600/GO

Sair da versão mobile