quinta-feira, 25 julho, 2024

DIRECTOR DA CASA DE ANGOLA NA BAHIA RECEBE PRESIDENTE DA ORDEM DE ADVOGADOS DO BRASIL/FILIAL BAHIA PARA REUNIÃO DE TRABALHO

Pensando num relacionamento mais estreito a nível jurídico-cultural com Angola e com os países de Língua Portuguesa, a OAB/Bahia (Ordem dos Advogados do Brasil/filial da Bahia) participou uma reunião na última sexta-feira 28 de Junho, na Casa de Angola da Bahia em Salvador. Participaram no encontro de trabalho a presidente da OAB/Bahia, Daniela Borges, a presidente da OAB/Subseção Irecê, Leonellea Pereira, o director da Casa de Angola na Bahia, Luandino Carvalho a sua equipa e o escritor Jota Santos, que esteve recentemente em Angola.

Este diálogo terá uma grande importância para as relações entre os dois países para além das questões jurídicas, culturaisbe culturais, o cenário é totalmente propício para a assinatura de um fértil termo de cooperação técnica, com possibilidade de atrair outras cinergias institucionais.

Foi debatida a realização de um congresso bilateral com a participação a de juristas e especialistas em vários temos brasileiros e angolanos, explorando aspectos de interesse comum como as relações diplomáticas, ensino jurídico em países de Língua Portuguesa, tributação, justiça fiscal, marcos regulatórios culturais, direitos de autor, propriedade intelectual, actuação da advocacia no cenário internacional e outros assuntos. No briefing foram debatidos o programa e as datas para o evento e abordou-se a agenda cultural que farão parte da proposta final.

O Director da Casa de Angola na Bahia Luandino Carvalho que também é o Adido Cultural da Embaixada de Angola no Brasil colocou-se com o seu staff à disposição da OAB/Bahia para apoiar nos aspectos culturais a realização do referido Congresso que será sem dúvidas um evento de união entre os dois países.

Matéria envida pela assessoria de comunicação da Embaixada da República de Angola no Brasil

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes