Neste 1º de maio, unimo-nos em oração e gratidão, celebrando o Dia do Trabalho e a memória luminosa de São José Operário, patrono dos trabalhadores e exemplo de humildade, silêncio e dedicação.
São José, homem justo, soube transformar o labor cotidiano em oferenda sagrada. Em seu ofício de carpinteiro, ensinou-nos que o trabalho, longe de ser apenas um meio de sustento, é também caminho de santificação, de partilha e de dignidade.
Neste tempo em que tantos enfrentam desafios em sua vida profissional, que São José inspire coragem, fé e perseverança. Que nenhum trabalhador se sinta abandonado ou desvalorizado, pois todo esforço justo contribui para a edificação do Reino de Deus.
Como filho da Ordem de Santo André Apóstolo, que seguiu o chamado do Mestre com prontidão e entrega, faço memória também dos que, com mãos calejadas e coração firme, constroem o mundo com amor silencioso. Que possamos, como São José e Santo André, responder com generosidade ao chamado de servir.
A todos os trabalhadores e trabalhadoras, minha bênção fraterna. Que a paz de Cristo, que também foi operário, habite em seus lares e em suas jornadas diárias.
São José Operário, rogai por nós!
Santo André Apóstolo, intercedei por nós!
Materia do Padre Francisco, da Ordem de Santo André Apóstolo