Durante os dias 13 a 15 de junho de 2025, a cidade de Araçatuba foi palco de um importante encontro voltado ao fortalecimento do turismo regional: a PressTrip da ABRAJET-SP (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – Seção São Paulo). Uma das participações de destaque foi a da equipe da IGR – Agência Tietê Vivo de Desenvolvimento do Turismo Regional, que recebeu os profissionais com simpatia e uma rica demonstração da cultura e identidade do interior paulista.

Na foto, duas representantes da IGR Tietê Vivo, com sorrisos acolhedores, apresentam ao público parte do artesanato típico e produtos regionais, compondo uma ambientação encantadora com girassóis, cerâmicas, cestarias e elementos do cotidiano rural. O estande foi um dos mais elogiados pela imprensa especializada pela originalidade e forte apelo identitário.
Turismo com identidade e afeto
O estande da IGR Tietê Vivo se destacou pela valorização das tradições locais e pelo compromisso com a promoção do turismo rural e sustentável. As representantes explicaram o trabalho da agência em mapear e divulgar as potencialidades dos municípios da região do Tietê, especialmente nas áreas de agroturismo, gastronomia, artesanato, turismo de experiências e ecoturismo.
“Nosso objetivo é conectar os municípios e transformar suas riquezas culturais em experiências que encantam e geram renda local. Receber a ABRAJET-SP foi uma oportunidade de mostrar nosso potencial para o Brasil”, disse uma das representantes.

Parcerias que fortalecem o turismo
A recepção calorosa das representantes da Tietê Vivo também foi elogiada pelos jornalistas da ABRAJET, que puderam interagir, conhecer os projetos em andamento e entender o impacto positivo da atuação integrada da IGR na promoção de destinos turísticos fora do circuito tradicional.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo de Araçatuba, da empresa Famatur, responsável pelo translado oficial da missão, e do Hot Planet Thermas Park, que acolheu parte das atividades.

Divulgação e futuro promissor
A participação da IGR Tietê Vivo durante o PressTrip consolidou a imagem da agência como protagonista do desenvolvimento turístico na região noroeste paulista. O contato direto com jornalistas especializados gerou ampla visibilidade nas redes sociais e será replicado em matérias futuras sobre destinos emergentes do estado de São Paulo.
Acompanhe a Gazzeta Paulista e @abrajetsaopaulo para mais histórias inspiradoras do turismo paulista! A Agência Tietê Vivo mostrou que o interior tem muito a oferecer: acolhimento, tradição e experiências inesquecíveis.