domingo, 22 dezembro, 2024

Maduro vence González por 51% a 44%, diz o Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela

A divulgação do resultado ocorreu na madrugada desta segunda-feira 29, cerca de seis horas depois de terminar a votação.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, foi reeleito para seu terceiro mandato, segundo o Conselho Nacional Eleitoral.

O anúncio ocorreu por volta de 1h10 (de Brasília) nesta segunda-feira 29, mais de seis horas após o encerramento da votação.

Em seu discurso ele diz: sou um homem de paz. Sou um homem de diálogo. Nunca jamais pensei, jamais, em estar em cargo público de relevância. Sempre o que me levou foi o espírito de lutar por Venezuela”, continuou.

E teceu elogios ao seu antecessor, Hugo Chávez, que morreu em 2013. “Minha única inspiração foi ser soldado de Hugo Chávez.”

Ele disse que já recebeu ligação de líderes da Nicarágua, Cuba e Bolívia para felicitar os resultados. “Sua ligação foi de admiração pela valentia desse povo”.

A oposição contesta o resultado divulgado pelo CNE e calcula que González teria vencido o pleito com cercade 70% dos votos, contra 30% de Maduro. A maioria das pesquisas indicava vitória do opositor, um diplomata de 74 anos, antes do pleito

A eleição foi marcada por confusões nos centros de votação e denúncias de que os chavistas intimidaram e impediram fiscais eleitorais de realizar o seu trabalho.

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes

Cléber Oliveira on O PODER DA FENIX.
Chris cabral on E agora, São Paulo?
Anselmo Mesquita on E agora, São Paulo?
Mauro Sérgio Pereira Lacerda on O PODER DA FENIX.
Charles Pereira on O PODER DA FENIX.