domingo, 28 de dezembro de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais um participante: OEA se torna membro fundador da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza

A organização reconhece que a fome e a desnutrição são “manifestações perversas e eticamente inaceitáveis ​​de pobreza estrutural e desigualdade”. A Aliança será lançada na Cúpula de Chefes de Estado e de Governo do G20, a ser realizada no Rio de Janeiro em novembro.

Em 9 de outubro, a Secretaria-Geral anunciou que a Organização dos Estados Americanos (OEA) se uniu à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza como membro fundador. A iniciativa é uma prioridade da presidência do G20 do Brasil e visa mobilizar recursos e conhecimento para a implementação de políticas públicas efetivas para reduzir a insegurança alimentar e a pobreza no mundo.

“Estamos profundamente honrados e confiantes de que a OEA fará uma contribuição fundamental para o sucesso desta iniciativa”, disse Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento Social e Assistência, Família e Combate à Fome. “A Aliança está aberta à participação voluntária de países e organizações interessadas. Se trabalharmos juntos, a Aliança Global será o melhor legado que podemos deixar para as gerações futuras”, acrescentou.
Em nota, a OEA reconhece que a fome e a desnutrição são “manifestações perversas e eticamente inaceitáveis ​​de pobreza estrutural e desigualdade”. Também enfatiza seu compromisso em atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que incluem erradicar a fome e a pobreza, e trabalhar para garantir que mais direitos cheguem a mais pessoas.
Como membro fundador da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, a OEA “está à disposição de todos os outros para alinhar ações, desenvolver soluções inovadoras e compartilhar práticas e experiências que contribuam para o enfrentamento da pobreza e da desigualdade”.
A declaração também enfatiza o comprometimento da organização com a missão da Global Alliance Against Hunger and Poverty de acelerar a cooperação nos níveis global, regional, nacional e local para erradicar a pobreza e reduzir a desigualdade.
Embora tenha sido desenvolvida dentro do G20, a Alliance está aberta a todos os países, organizações internacionais, instituições educacionais, fundos e bancos de desenvolvimento e fundações filantrópicas.

Confira o  comunicado completo 

Informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Organização dos Estados Americanos.

Isaias Dutra
Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos