sábado, 25 maio, 2024
HomePolíticaMinistério da Igualdade Racial propõe moderação de conteúdo racista na Redes Sociais

Ministério da Igualdade Racial propõe moderação de conteúdo racista na Redes Sociais

O Ministério da Igualdade Racial tomou conhecimento nesta quarta-feira (24), de um jogo, disponível em loja de aplicativos do Google, que simulava torturas, guerras e castigos com a temática Escravidão.

Ao tomar ciência do caso, a pasta entrou imediatamente em contato com a empresa de tecnologia para a construção conjunta de medidas que contribuam para um filtro eficiente para que discursos de ódio, intolerância e racismo não sejam disseminados com tanta facilidade e sem moderação em espaços virtuais. Após reação do ministério e da sociedade civil, o jogo foi retirado do ar.

O MIR informa também que já tem reunião agendada com a área de responsabilidade do Google para construir uma moderação de conteúdo antirracista, assim como tem feito com outras big techs para a construção de um ambiente seguro e saudável na internet.

O Ministério Público também será acionado para atuar no caso, de modo que as partes envolvidas no desenvolvimento e comercialização do produto também sejam responsabilizadas.

O Ministério da Igualdade Racial reitera seu compromisso irreversível com a eliminação das desigualdades raciais e a promoção de políticas que coíbam a disseminação de conteúdo racista na internet, nos estádios de futebol e na sociedade como um todo.

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes