O ministro do Planeamento, Victor Hugo Guilherme, reafirmou o compromisso do Governo com a diversificação da economia e a promoção de desenvolvimento através de infraestruturas de apoio ao sector produtivo, como polos industriais e plataformas logísticas voltadas ao processamento e conservação agrícola.
O governante que falava durante o lançamento simultâneo do programa Diversifica Mais e da plataforma Source ocorrido, terça-feira, na Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), explicou que essas iniciativas são uma resposta aos objectivos delineados no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023/2027, com foco na segurança alimentar e no capital humano.
Pois, segundo o ministro, além de acelerar a produção, o projecto também prioriza a capacitação, fornecendo recursos tanto em conhecimento quanto em tecnologia para melhorar a capacidade de gestão das empresas.
O encontro terminou com a assinatura de acordos entre o director do Projecto Diversifica Mais, Laércio Cândido, o PCA do INAPEM, João Nkosi, e o PCA do Fundo e Garantia de Crédito, Luzayadio Simba juntamente com o director do Projecto Diversifica Mais, Laércio Cândido, avançou o Ministério do Planeamento.
Matéria envida pela assessoria Comunicação de Ministerio de Planejamento Angola