quarta-feira, 27 de agosto de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

USP CEDIOU MAIS UMA GRANDE SEMMANARIO INTERNACIONAL COM TEMA: RACISMO, COLONIALISMO E GENOCIDIO NA PALESTINA

Durante 03 dias a USP: Universidade de São Paulo foi palco de Seminário internacional o evento que contou com diversos Alunos da própria faculdade e também com diversas pessoas entre elas refugiados Palestinos.

O Seminario foi realizado pela CEPAL: Centro de Estudos Palestinos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP – CEPal-FFLCH/USP, inaugurado em 16 de outubro de 2024, constitui um centro interdepartamental e multidisciplinar. Dentre os seus principais objetivos está aquele de reunir os pesquisadores de todas as áreas das ciências humanas que tenham a Palestina – sua história, cultura e política – como tema de pesquisa, estreitando as relações de pesquisa entres eles, com vistas à busca constante por soluções de auto-emancipação, convivência e paz na região.

Dentre as finalidades regimentais do CEPal, destacamos ainda o objetivo de promover cursos e palestras com pesquisadores visitantes, organizar grupos de estudos interdisciplinares dedicados à questão palestina, realizar o intercâmbio acadêmico com universidades palestinas e com acadêmicos palestinos, além de responder às demandas da sociedade brasileira e da mídia por entrevistas, aulas, e formação em geral.O CEPal-FFLCH/USP possui um entendimento de colaboração com o Institute for Palestine Studies – IPS, sediado em Beirute, e coordena o acordo de cooperação com a Universidade de Birzeit, firmado em 2022.

Finalmente, a criação do CEPal-FFLCH/USP reflete mais do que o reconhecimento de que os Estudos Palestinos atingiram desenvolvimento e maturidade suficientes na Universidade de São Paulo, que justificam a criação do Centro e a consolidação dessa área de pesquisas. Sua criação expressa o reconhecimento de que a Questão Palestina constitui responsabilidade mundial – desde que a ONU dividiu o território da Palestina histórica para a criação de dois estados, mas foi incapaz de apoiar efetivamente a autodeterminação nacional do povo palestino. A FFLCH assume, assim, a importância desse campo de pesquisas, cujo propósito é, em última instância, a paz mundial.

O seminário que contou com a seguinte programação:

Na Quarta Feira :

O dia mais esperado do Seminário foi quinta feira quando participou da 2 º Mesa debates a Jornalista Shahd Safi que está no Brasil com Refugiada de Guerra foi sobrevivente de Gaza.

Veja aqui no Link:https://www.facebook.com/share/v/15pPHa8xfj/ o vídeo do Samário Internacional.

link: https://www.facebook.com/share/v/1FX5FNeWZM/ da 1º Mesa de trabalhos

Redação Geral Gazzeta Paulista
Redação Geral Gazzeta Paulistahttps://gazzetapaulista.com.br/
A GAZZETA PAULISTA, fundada em 2010, é o principal portal de notícias diárias da região, trazendo informação com credibilidade, agilidade e compromisso com a verdade. Atuamos na cobertura de acontecimentos das cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu-Guaçu, São Paulo e diversas outras localidades.Com uma equipe dedicada de jornalistas e colaboradores, levamos ao público notícias atualizadas sobre política, economia, cultura, esportes, segurança, entretenimento e tudo o que impacta a vida dos cidadãos. Nosso compromisso é manter a população informada com conteúdos relevantes e imparciais, contribuindo para uma sociedade mais bem informada e consciente.
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos