O selecionador dos “Palancas Negras”, Pedro Soares Gonçalves, manifestou esta terça-feira (28) o desejo de qualificar a Selecção Nacional de Futebol, além dos quartos-de-final do CAN 2025, a decorrer em Marrocos.
O treinador reagia a propósito do sorteio que colocou a Selecção Nacional no competitivo e equilibrado grupo B, onde defrontará as experientes selecções do Egipto e África do Sul, que por sinal já venceram o referido torneio, além da selecção do Zimbabwe.
“Somos uma força de milhões e é isso que queremos expressar sempre que entramos em campo”, referiu Pedro Soares Gonçalves.
O técnico nacional, ressaltou que os “Palancas Negras” buscam uma nova afirmação no futebol continental, reiterando que “em cada jogo puxamos pelos jogadores, porque queremos sempre mais do que o já atingido”.
A Selecção Nacional, quer voltar a brilhar na maior competição de futebol entre selecções africanas, depois da memorável participação no CAN 2023, onde atingiu os quartos-de-final, tendo caído aos pés da forte selecção da Nigéria.
Em Marrocos, o combinado nacional estreia -se no dia 22 de Dezembro, com a similar da África do Sul, quatro dias depois mede forças com o Zimbabwe e encerrar a fase de grupos no dia 29 diante do Egipto.
O CAN 2025, a mais importante competição do futebol africano, tem início no dia 21 de Dezembro de 2025 e termina no dia 18 de Janeiro de 2026.
Para aspirar bons resultados durante a competição, Angola vai realizar jogos de preparação, onde o destaque recai para o jogo particular com a selecção campeã do mundo, a Argentina.
Desde a sua primeira participação numa fase final do Campeonato Africano das Nações, em 1996, na África do Sul, Angola já esteve por 3 ocasiões nos quartos-de-final, nomeadamente, Ghana 2008, Angola 2010 e Côte d’ Ivoire 2024.
Materia enviada pelo Ministerio de Esportes de Angola