Início África em Foco ANGOLA E SENEGAL ABORDAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA MELHORAR SERVIÇOS À POPULAÇÃO

ANGOLA E SENEGAL ABORDAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL PARA MELHORAR SERVIÇOS À POPULAÇÃO

0

 A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, recebeu em audiência na terça-feira (30) na Sede Nacional do Partido, o assessor do ex-Presidente do Senegal, Iboun Sylla, com quem analisou os mecanismos para a partilha de experiências no processo de implementação da economia digital para a geração de empregos no seio da juventude.

Ao falar à imprensa no final do encontro, Iboun Sylla, esclareceu que Angola deverá efectuar uma aposta séria na economia digital para combater a falta de empregos no País, que passa por uma economia baseada em actividades económicas que usam tecnologias de computação digital.

O visitante salientou que actualmente, 60 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) dos países a nível mundial é feito através da economia digital, e “daí a necessidade do continente africano investir nesta nova forma de trabalhar e partilhar as experiências com outros países africanos”.

De acordo com o interlocutor, a implementação desta plataforma no sistema de gerenciamento e análise de dados podem ajudar a optimizar operações, reduzir custos e melhorar a qualidade dos produtos e serviços, incluindo no sector público.

Neste âmbito, o Executivo angolano considera a economia digital uma ferramenta fundamental no desenvolvimento e crescimento dos países e, à medida que o mundo se torna cada vez mais conectado digitalmente, é essencial Angola aproveitar as oportunidades oferecidas por esta plataforma, para impulsionar o seu crescimento económico e social.

Iboun Sylla foi Conselheiro do antigo Presidente do Senegal, Macky Sall, e desempenhou distintos cargos em multinacionais ligados ao sector tecnológico nos Estados Unidos da América.

Matéria envida pela assessoria de comunicação do Governo Angola

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile