Piloto da McLaren aproveitou superaquecimento de rival para fazer ultrapassagem nos últimos metros da corrida no Sambódromo do Anhembi.
Para vencer o E-Prix de São Paulo de 2024, na tarde quente deste sábado (16) no Sambódromo do Anhembi, Sam Bird precisou de ousadia e habilidade para mergulhar em uma ultrapassagem por fora na última volta da etapa brasileira da Fórmula E. Bem-sucedida, a manobra encerrou um jejum de vitórias de 37 corridas do piloto britânico, que conquistou sua 12ª vitória na categoria elétrica.
“Eu disse no rádio: ‘Acho que o Mitch está sofrendo mais que eu com as temperaturas’. E aí me disseram para esfriar o carro. Só que eu vi os pontos em que ele (Mitch) estava tirando o pé do acelerador e pensei: ‘Bom, é agora ou nunca. Preciso passar’. Ele defendeu por dentro, mas deixou a parte de fora aberta, dando espaço suficiente para uma ultrapassagem. Eu não sei o quão perto do muro estava, mas foi uma manobra limpa e bem-sucedida'”, explica.
Com o triunfo, Bird conquistou a primeira vitória da McLaren na Fórmula E, além de ter se tornado o segundo piloto mais velho, com 37 anos, a vencer uma corrida, atrás apenas do brasileiro Lucas di Grassi.
A Fórmula E retorna às telas do Grupo Bandeirantes no dia 30 de maço, no E-Prix de Tóquio, no Japão.