Aos Clérigos, Fiéis e Comunidades da Diocese Anglicana Católica do Brasil, e de forma especial, à Prelazia Anglicana dos Pampas:
Com alegria e gratidão ao Senhor, dirigimos esta carta em ocasião da ordenação presbiteral de Frei Cláudio Júnior, que será conferida por Dom Daniel Araújo no dia 8 de dezembro, Domingo da Imaculada Conceição de Maria. Este é um momento de júbilo para a nossa diocese e para a Comunhão Anglicana Livre Internacional, marcando um passo significativo no fortalecimento da evangelização na região sul do país.
“Como são belos, sobre os montes, os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz boas novas, que proclama salvação” (Isaías 52:7). A ordenação de Frei Cláudio Júnior é uma clara manifestação do compromisso de nossa Igreja em proclamar a paz e anunciar as boas novas a todos os povos.
Convocamos todos os clérigos e fiéis a se unirem em oração por este momento solene, pedindo ao Senhor que conceda ao novo presbítero a força e a sabedoria necessárias para conduzir com zelo e fidelidade as atividades pastorais que lhe serão confiadas. Como está escrito: “O Senhor disse: A quem enviarei? E eu respondi: Eis-me aqui, envia-me” (Isaías 6:8). Que Frei Cláudio Júnior possa ser um verdadeiro servo do altar, assumindo este chamado com dedicação e amor.
Reafirmamos a importância do presbítero na Igreja como colaborador indispensável do bispo, pastor e guia do povo de Deus. “Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer” (1 Pedro 5:2). Frei Cláudio Júnior se junta ao nosso presbitério como sinal vivo de que Deus continua a chamar e a enviar obreiros para a Sua seara.
Rezemos juntos, conforme nos exorta o Senhor: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a sua colheita” (Mateus 9:37-38). Que o exemplo de vida e ministério de Frei Cláudio Júnior inspire novos vocacionados a responderem ao chamado divino para o serviço ministerial.
Confiamos esta nova etapa ao coração maternal da Virgem Maria, Mãe da Igreja e modelo de serviço e obediência, para que interceda pelo nosso irmão, fortalecendo-o no exercício de sua vocação.
Assina-se, com votos de um ministério frutífero, em Cristo e em comunhão,veja aqui link a cerimonia de Ordeação na Indecra https://www.facebook.com/share/v/1AkRmSdeDR
Dom Frei Lucas Macieira da Silva
Arcebispo Primate da Diocese Anglicana Católica do Brasil
7 de dezembro de 2024
Materia envida pela Secretaria Geral de Comunicação da Diocese Anglicana Catolica do Brasil