Taboão da Serra e região perderam, nesta ultima terça-feira (21), Rose Dorea, um dos nomes importantes do meio cultural regional. Ela tinha 51 anos, estava internada em SP depois que sofreu um AVC e uma descoberta de tumor no cérebro.
Rose era muito querida na região e se destacou, entre outras muitas iniciativas, pela realização de diversos eventos. Há muitos anos, era do Sarau da Cooperifa.
Nas redes sociais, Autoridades Estaduais e Municipais com o deputado estadual Eduardo Nóbrega, lamentou a perda. “É com profundo pesar que informamos o falecimento da minha amiga e parceira Rose Dorea. Neste momento de profunda dor, estendemos nossos sinceros sentimentos à família e amigos. Que as boas lembranças e o legado deixado possam confortar a todos nesse momento difícil”.
O vereador Anderson Nóbrega também escreveu sobre a tristeza desse momento. “É com profundo pesar que nos despedimos da nossa querida amiga Rose, que nos deixou na noite de hoje. Sua luz e alegria sempre iluminaram nossas vidas. Neste momento de dor, envio meus sinceros sentimentos à família e amigos. Que Deus conforte seus corações e ilumine seu caminho. Descanse em paz, Rose”.
O poeta Sérgio Vaz também mostrou toda sua consternação. “A Rose Dorea, nossa irmã e eterna musa da Cooperifa acaba de nos deixar. A notícia é tão devastadora que não há palavras para descrever o que estamos sentindo”.
Assim que forem divulgadas as informações sobre o velório e sepultamento, a reportagem será atualizada.
A redação do Gazzeta Paulista lamenta a perda de Rose e se solidariza com os familiares e amigos.