A Prelazia Anglicana dos Pampas, vinculada à Diocese Anglicana Católica do Brasil (DACB), participou ativamente do projeto “Mulheres de Aruanda”, promovido pelo Centro Espírita Universalista Marlene Chaves e pelo Terreiro de Xangô Agandjú, ambos sediados em Viamão (RS). Representando a Comunhão Anglicana Livre Internacional no diálogo ecumênico, o chanceler da Prelazia, Padre Cláudio Júnior, participou da transmissão reforçando o compromisso anglicano com a promoção da unidade entre as diferentes expressões religiosas.

O projeto, idealizado pela Dirigente e Yalorixá Joseane de Xangô, realiza lives semanais de expansão de consciência através do Facebook, abordando temas sociais, orientações práticas e espiritualidade comunitária. As transmissões têm alcançado uma média de 5.000 pessoas. A edição mais recente, realizada ontem, já somava mais de 3.400 visualizações até esta manhã.
O encontro contou com a participação de lideranças de diversas áreas: Pastora Cíntia, da Igreja Evangélica de Alvorada;Marcelo Franco, palestrante e produtor cultural de Novo Hamburgo;Joseane Chaves, Yalorixá, dirigente espírita e idealizadora do projeto;Lucas Morone, professor e Babalorixá;Padre Cláudio Costa (DACB), chanceler, coordenador ecumênico da DACB, filósofo, teólogo e pós-graduado em espiritualidade e estudos da consciência pela PUC-RS;Raphaela Chaves, estudante de Psicologia; Andressa Gutier, apresentadora do evento;Joice Silva, assistente social, responsável pela câmera e produção das lives junto com Joseane.]O projeto “Mulheres de Aruanda” destaca-se pelo diálogo aberto e respeitoso, fortalecendo a importância da convivência entre religiões e culturas diferentes. A participação da Diocese Anglicana Católica do Brasil (DACB) reitera seu empenho em fomentar a consciência social, a paz e a cooperação ecumênica em todo o território nacional
Dom Frei Lucas Macieira JORNALISTA