Evento com entrada gratuita deve reunir até 20 mil pessoas entre sábado (14) e domingo (15)
O Parque da Água Branca, na capital, recebe o festival gastronômico Sabor de São Paulo neste sábado (14) e domingo (15). O evento é promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo, com entrada gratuita.
O Sabor de São Paulo etapa capital trará mais de 50 produtores do interior e litoral, além de 10 restaurantes que vão apresentar o melhor da gastronomia paulista. Queijos, vinhos, cafés, pratos à base de frutos do mar, pupunha, suínos e charcutaria são algumas das opções.
No palco, os chefs Eudes Assis, Fabio Vieira, Angélica Vitali, Ju Tricate e Gabriel Coelho compartilharão receitas e dicas com aulas show ao vivo. O espaço contará também praça de alimentação com bastante variedade. Os pratos custam a partir de R$ 30.
No entretenimento e música, também no palco, se apresentam Demônios da Garoa, Rita Lee Cover Oficial & Rock’nboles, Banda Allegro, Juliana Valiati, Trio Café e Trio Uiraparu.
No estande da Setur-SP, Chico Bento e Rosinha, da Turma da Mônica, divertirão as crianças com performance lúdica. A programação completa pode ser conferida no site do festival.
O Sabor de São Paulo é o maior programa de valorização da gastronomia paulista, com mais de 390 produtores mapeados distribuídos em 13 rotas gastronômicas envolvendo cerca de 300 municípios. É uma forma de promover a gastronomia e os produtores locais e valorizar as identidades, sabores e tradições locais.
Esta edição conta com o apoio de parceiros, como o Fundo Social, com a sua Escola de Gastronomia; Metrô; CPTM; Detran SP; Invest SP; Senac; Sebrae; Sabesp; Faesp/Senar; Visite São Paulo, e as Secretarias de Agricultura e Abastecimento; Cultura, Economia e Industrias Criativas; Aprecesp; Amitesp; Mundo Mesa; Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e Parque da Água Branca.
Serviço
Sabor de São Paulo
14 e 15 de dezembro
Parque da Água Branca, zona Oeste/SP
Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo – SP
Entrada gratuita. Pratos custam a partir de R$ 30
Materia enviada pela Assessoria de Comunicação Secretaria estadual de Turismos e Lazer do Estado de São Paulo