A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) homenagear nesta última quarta-feira (4/12), em Sessão Solene o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh com o Prêmio Franz de Castro Holzwarth de Direitos Humanos, que está em sua 40ª edição.
Greenhalgh se notabilizou pela defesa de presos políticos durante a ditadura
Conhecido por sua defesa de presos políticos durante a ditadura militar, Greenhalgh tem uma trajetória inspiradora na defesa dos direitos humanos. Foi dele a iniciativa do projeto Brasil: Nunca Mais, ampla pesquisa feita pela sociedade civil sobre a tortura política no país.
Além disso, sua luta em prol das liberdades democráticas o levou a colaborar com importantes mobilizações da sociedade, como a fundação do Comitê Brasileiro pela Anistia e a do Comitê Brasileiro de Solidariedade aos Povos da América Latina.
A cerimônia também fez menção honrosa a Claudio Aparecido da Silva, primeiro ouvidor das polícias do estado de São Paulo egresso de uma comunidade periférica, com relevante trajetória no enfrentamento ao racismo e à violência institucional; e a Luciana Ortiz Tavares Costa Zanoni, juíza federal que se notabilizou por iniciativas de inovação e políticas públicas voltadas à inclusão social e ao acesso à Justiça.
Estiveram presente ao evento cerca de 800 pessoas entre Advogados personalidades Políticas com a ex-prefeita e Deputada Federal Luiza Erundina, Deputado Estadual Simão Pedro, Deputada Estadual Prof.ª Bebel, Deputada Estadual Bete Saião, ex. preso Políticos e diversas entidades dos Direitos humanos.
veja aqui na integrao video da solenidade de homenagem https://www.facebook.com/share/v/19fQEF2pKK/