quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Operação Natal do Procon-SP fiscaliza mais de 500 lojas e mercados em todo o estado

Em mais de 50% dos estabelecimentos visitados no interior e no litoral de SP havia alguma inadequação ao Código de Defesa do Consumidor; na capital em 39%

Equipes de fiscalização da Fundação Procon-SP realizaram entre os dias 2 e 20 de dezembro a Operação Natal, visitando 521 estabelecimentos comerciais na capital, no interior e no litoral paulista. E foram encontradas irregularidades em 254 desses locais.

Na capital foram fiscalizados 220 estabelecimentos e em 86 deles (39%) havia alguma irregularidade em relação a precificação (produtos sem informação de preço, com preços não voltados ao público consumidor) e informação (não está em língua

Já no interior e litoral, os fiscais visitaram 301 estabelecimentos, encontrando alguma irregularidade em 168 deles (55,81%). Os principais problemas constados foram: inadequação da informação de preço (falta clareza, ostensividade, precisão); falta de informação do preço à vista e inadequação da informação de prazo de validade ou validade vencida.

As ações foram feitas pela diretoria de Fiscalização do Procon-SP na capital e pelos núcleos regionais do órgão em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

Materia envida pela Assessoria de Comunicação do Procom de São Paulo

Isaias Dutra
Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

Mais Lidos