Início Cidades Presidentes de subseções são diplomados na sede da OAB SP

Presidentes de subseções são diplomados na sede da OAB SP

0

Reunião Administrativa marca o início das gestões por todo o estado A OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo) realizou, nesta quinta-feira (20), a primeira Reunião Administrativa de Presidentes de Subseções da nova gestão. O evento contou com avisos e recomendações gerais para os dirigentes de todo o estado, além da diplomação dos presidentes.

O presidente da OAB SP, Leonardo Sica, iniciou a reunião agradecendo o empenho de todos que vieram passar dias na capital paulista para eventos como a posse festiva e a própria diplomação. “É de fundamental importância a integração entre a Secional e as subseções. Hoje finalizamos as diplomações dos presidentes, e, com isso, dos mais de 1.400 dirigentes, consolidando o trabalho conjunto da advocacia”, afirmou.

A vice-presidente, Daniela Magalhães, apresentou números gerais da OAB SP, que denotam a magnitude da entidade e dos desafios que estão por vir. “Temos 257 subseções, 930 pontos de atendimento, 1.400 dirigentes de Ordem e mais de 2.000 colaboradores”, destacou. Um dos principais temas abordados por Magalhães foi a interiorização das comissões, reforçando o compromisso da OAB SP de estar presente em todas as regiões do estado. “Onde houver um advogado, lá estará a OAB SP”, destacou a vice-presidente, referindo-se à Portaria 1 de 2025, que tem como objetivo ampliar essa atuação.

Ela também convidou os presidentes de comissão das subseções a integrarem as comissões da Secional, reforçando a representatividade e a participação ativa de cada região na estrutura da Ordem.

O diretor-tesoureiro da OAB SP, Alexandre de Sá Domingues, abordou temas relevantes para a segurança e capacitação da advocacia, como a oficina sobre o sistema Eproc e a prevenção contra golpes do falso advogado.

Já a secretária-geral adjunta, Viviane Scrivani, apresentou o trabalho da Ouvidoria, reforçando sua função como canal direto de comunicação e suporte aos advogados e advogadas do estado.

Representando a CAASP, o vice-presidente Jorge Andreotti destacou a importância do papel dos presidentes de subseção. “Ser presidente de subseção é um orgulho, mas também um trabalho arduamente dedicado à classe. Sabemos que todos os problemas aparecem primeiro na subseção”, afirmou. Ele também anunciou que, em 2025, a CAASP Itinerante contará com duas equipes, ampliando o alcance dos serviços prestados aos advogados em todo o estado.

Adriana Galvão, secretária-geral da Ordem paulista, apresentou o projeto “OAB SP vai até você”, que visa aproximar ainda mais os serviços da Ordem da advocacia. A iniciativa tem como objetivo levar o “Universo OAB SP” para todas as subseções, uma proposta que amplia serviços, benefícios e ações integradas da OABPrev-SP, ESA e CAASP. “Esse projeto representa um avanço na gestão da Ordem, com foco na inclusão, no desenvolvimento da classe e na melhoria contínua dos serviços prestados”, explicou.

Durante o encontro, Leonardo Sica também destacou o projeto de letramento em Inteligência Artificial aplicada ao Direito, que será implementado inicialmente em Campinas e São José dos Campos, com previsão de expansão para outras regiões do estado.

A reunião foi concluída com a diplomação dos presidentes das subseções, reafirmando o compromisso da OAB SP com a representatividade e o fortalecimento institucional da advocacia paulista em todo o estado. 

Materia envida pela assessoria de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo

Sair da versão mobile