O Reverendo Padre Alexander Danilo, da Prelazia Anglicana Jesus Salvador, representante da Diocese Anglicana Católica do Brasil e Vigário Geral Episcopal da Cidade de São Paulo, foi um dos homenageados com o 3º PRÊMIO N’ZINGA 2025, em reconhecimento ao seu trabalho de diálogo religioso junto às comunidades de matriz africana em todo o Brasil.
A cerimônia aconteceu no último dia 04 /03, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guarulhos, durante a comemoração do Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações de Candomblé, instituído pela Lei Federal nº 14.519/2023.

O evento foi transmitido ao vivo pela TV Câmara de São Paulo, ampliando o alcance da celebração e reforçando a importância do reconhecimento público às lideranças religiosas comprometidas com o respeito à diversidade e à convivência pacífica entre diferentes tradições espirituais.
Promovido pela OCDEMA (Ordem dos Cavaleiros e Damas das Matriz Africanas), o prêmio valoriza a contribuição pessoal e espiritual de líderes religiosos que atuam em prol da valorização das religiões de matriz africana. O Padre Alexander Danilo foi homenageado por seu papel ativo no fortalecimento do diálogo ecumênico e no combate à intolerância religiosa.
A solenidade contou com o apoio do Jornal do Orixá, Afroxé, Shopping dos Orixás, da Vereadora Janete Pietá e da Câmara Municipal de Guarulhos.
Matéria de Iranildo Macieira da Silva -Jornalista – Sucursal: Minas Gerais