sábado, 23 de agosto de 2025

Erro: Não foi possível obter a cotação do Euro.

Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad
Ad

SECRETARIADO COMITÊ DO MPLA NA COMUNIDADE ANGOLANA NO BRASIL

O reforço da cooperação com partidos políticos portugueses no domínio da formação, troca de experiência e do fortalecimento dos laços de amizades consta nas prioridades do MPLA, afirmou esta quinta-feira, em Lisboa, o secretário do Bureau Politico para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba.

O político a fez esta afirmação à margem de um encontro com a direcção do Partido Comunista Português (PCP), no âmbito de uma visita de trabalho de uma delegação do MPLA a Portugal.

De acordo com o responsável, as relações entre o MPLA e o PCP são de longa data, daí estar-se a aproveitar a estadia da delegação angolana para a troca de informações, actualização de experiências e intercâmbio com a formação política portuguesa.

Valorizou o facto de, apesar de Portugal estar em campanha eleitoral, a direcção do PCP mostrar-se disponível em receber a comitiva angolana.

Por outro lado, Gonçalves Muandumba referiu que durante a sua estadia em território luso manterá um encontro com a comunidade angolana residente em Portugal, a fim de auscultar os seus maiores problemas.

Acrescentou que uma das prioridades do MPLA é aproximar mais a comunidade angolana às instituições do Estado para facilitar os cidadãos a terem melhores serviços ou facilidade na aquisição de certos documentos.

Por sua vez, o membro do secretariado do Comité Central do PCP e responsável da Secção Internacional, Pedro Carreiro, realçou as excelentes relações de amizade e cooperação com o MPLA em diferentes domínios.

Os políticos angolanos foram igualmente recebidos por Francisco André, secretário Nacional do Partito Socialista para as Relações Internacionais. EJM/VIC

Matéria envida pela assessoria de Comunicação do MPLA no Brasil

Isaias Dutra
Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

Anúncio

Ad
Ad
Ad

Mais Lidos