sábado, 25 maio, 2024
HomeEventosPERSONALITE 2023 CELEBRA O CINEMA NACIONAL.

PERSONALITE 2023 CELEBRA O CINEMA NACIONAL.

Aconteceu neste último dia 23 de fevereiro, a cerimônia de homenagem promovida pela ACLAB – Academia de Ciências, Letras e Artes do Brasil, presidida pelo Arquiduque Barão Ednei Pereira, em parceria com a Associação World Art Show BR. Um evento especial para homenagear os melhores profissionais do ano de 2023, na premiação denominada Prêmio Personnalité 2023.

O evento de premiação foi realizado no anfiteatro da ACIAI – Associação Comercial e Industrial Agrícola de Iracemápolis – SP, e, contou com a presença de renomados artistas, intelectuais e autoridades do meio cultural. Entre os homenageados, o cineasta Carlos Sabugo foi o destaque da noite. A homenagem a Carlos Sabugo foi recebida com emoção e gratidão, sendo uma justa celebração do talento e dedicação do cineasta ao longo de sua carreira.

Carlos Sabugo, se tornou conhecido no mundo artístico por atuar como palhaço mímico e poeta, interagindo como os famosos que se apresentavam no espetáculo “Exílio do Mundo”, uma vigília cultural de 72 horas de shows no palco da Cinelândia, no Rio de Janeiro, em 1980, finalizando o espetáculo com uma cobertura exclusiva e ao vivo do Fantástico.  Sua obra impactante e inovadora conquistou a admiração do público e da crítica especializada, tornando-o uma figura de destaque no cenário cinematográfico nacional.

O Prêmio Personnalité 2023 foi mais do que uma simples premiação, foi um momento de reconhecimento e valorização do trabalho incansável de profissionais que se destacaram no ano. Carlos Sabugo é um exemplo do poder transformador da arte e da cultura, e sua contribuição para o enriquecimento do cenário cinematográfico brasileiro é inegável. Sabugo ao longo dos anos, atuou como diretor, produtor, ator, palhaço mímico, roteirista, diretor de efeitos especiais, e , é fundador da primeira Academia de Dubles da América Latina no Brasil (Águias de Fogo).

Atualmente está apresentando um festival de cinema “A Semana do Cinema Brasileiro por Carlos Sabugo”, nos estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. O festival exibirá as produções em que o cineasta atuou ao longo dos seus 60 anos de carreira.

Neste ano de 2024, está engajado na produção do longa-metragem O Carandiru – a Nova Versão, uma produção que contará a verdadeira história do presídio mais famoso do Brasil.

A homenagem ao cineasta serviu como inspiração para novos talentos e como incentivo para que continuemos celebrando e reconhecendo os grandes nomes da nossa cultura. Parabéns a Carlos Sabugo e a todos os premiados do Prêmio Personnalité 2023.

Que seus trabalhos continuem emocionando e impactando gerações futuras.

Arquiduque Barão Ednei Pereira (à esquerda) e o Cineasta brasileiro Carlos Sabugo.

Sula Costa MTB 00036000-GO

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes