O reforço da cooperação com partidos políticos portugueses no domínio da formação, troca de experiência e do fortalecimento dos laços de amizades consta nas prioridades do MPLA, afirmou esta quinta-feira, em Lisboa, o secretário do Bureau Politico para Organização e Inserção na Sociedade, Gonçalves Muandumba.
O político a fez esta afirmação à margem de um encontro com a direcção do Partido Comunista Português (PCP), no âmbito de uma visita de trabalho de uma delegação do MPLA a Portugal.
De acordo com o responsável, as relações entre o MPLA e o PCP são de longa data, daí estar-se a aproveitar a estadia da delegação angolana para a troca de informações, actualização de experiências e intercâmbio com a formação política portuguesa.
Valorizou o facto de, apesar de Portugal estar em campanha eleitoral, a direcção do PCP mostrar-se disponível em receber a comitiva angolana.
Por outro lado, Gonçalves Muandumba referiu que durante a sua estadia em território luso manterá um encontro com a comunidade angolana residente em Portugal, a fim de auscultar os seus maiores problemas.
Acrescentou que uma das prioridades do MPLA é aproximar mais a comunidade angolana às instituições do Estado para facilitar os cidadãos a terem melhores serviços ou facilidade na aquisição de certos documentos.
Por sua vez, o membro do secretariado do Comité Central do PCP e responsável da Secção Internacional, Pedro Carreiro, realçou as excelentes relações de amizade e cooperação com o MPLA em diferentes domínios.
Os políticos angolanos foram igualmente recebidos por Francisco André, secretário Nacional do Partito Socialista para as Relações Internacionais. EJM/VIC
Matéria envida pela assessoria de Comunicação do MPLA no Brasil