sexta-feira, 24 maio, 2024
HomeArte & CulturaCemur sedia 2º Encontro de Sacerdotes de Matrizes Africanas de Taboão da...

Cemur sedia 2º Encontro de Sacerdotes de Matrizes Africanas de Taboão da Serra

Ato acontece no próximo sábado dia, 23/03, às 19h, e visa integrar terreiros e reforçar importância cultural e social das religiões.

Com apoio do Governo Municipal de Taboão da Serra, através da Secretaria de Cultura e Turismo (SEC), a associação Filhos de Oxalá realizará no Cemur o 2º Encontro de Sacerdotes de Matrizes Africanas. O encontro será no próximo sábado dia, 23/03, às 19h, e é aberto ao público.

 Os participantes podem colaborar doando 1kg de alimento não perecível para a Gira e atendimento das comunidades e terreiros.

A ação é realizada em comemoração ao Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, celebrada anualmente em 21/03, e têm como objetivos integrar os terreiros, estreitar laços e reforçar a importância cultural e social dos membros dessas religiões no município.

Além de momentos de partilha e fé, haverá homenagens póstumas para sacerdotes e sacerdotisas que iniciaram o Axé em Taboão da Serra, são eles: Mãe Josefa Maria de Jesus Souza, que há 56 anos fundou a Tenda de Umbanda Sereia do Mar e Caboclo Sultão das Matas, no Jardim Maria Rosa; Mãe Odete de Oxum, fundadora do Abassá de Oxum, Apará e Oxóssi, também no Jardim Maria Rosa; e o Babalorixá Pai Quilombo Omolu, fundador do centenário Ilê Asé Jagun, hoje estabelecido no Parque Pinheiros.

O prefeito Aprígio ressalta que no município todas as crenças são bem-vindas.

“Mais um ano abriremos as portas do Cemur para que esse belíssimo encontro de fé, amor e esperança seja realizado. Reafirmo meu compromisso e do nosso Governo para que o direito à liberdade religiosa da nossa população seja respeitado”, declara.

Serviço:

2º Encontro de Sacerdotes de Matrizes Africanas

Data: 23/03, às 19h

Local: Cemur – Praça Nicola Vivilechio, 151, Jardim Bontempo.

Matéria enviada pela assessoria de comunicação da Secretaria municipal de Cultura

Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes