quinta-feira, 25 julho, 2024

A República Democrática do Congo comemora o 64º aniversário de sua independência no ultimo Domingo

A República Democrática do Congo (RDC) marca neste último Domingo 64º aniversário de sua independência da Bélgica em 30 de junho de 1960, após uma longa e árdua luta. Em 17 de maio de 1997, Laurent-Désiré Kabila instalou-se como chefe de Estado, mudando o nome do país para a atual República Democrática do Congo.

Segundo maior país africano, a RCD possui o parque nacional mais antigo da África, o Virunga do Congo; lar de raros gorilas, leões e elefantes.

A população do país representa mais de 200 grupos étnicos, com quase 250 idiomas e dialetos falados.

Observada na imagem, a cidade de Kinshasa é a capital e maior cidade da República Democrática do Congo. Os habitantes locais são conhecidos popularmente como Kinois.

A área construída de Kinshasa é dividida em zonas industriais, residenciais e comerciais.

As exportações da República Democrática do Congo incluem cobre refinado, óxidos e hidróxidos de cobalto, cobalto, cobre bruto e minério de cobra, exportando principalmente para China, Tanzânia, Emirados Árabes Unidos, África do Sul e Singapura.

Materia envida pela assessoriade comunicação da embaixada República Democrática do Congo

Redação Gazzeta Paulista
Redação Gazzeta Paulista
A GAZZETA PAULISTA é o maior portal de notícias diárias desde 2010 abrangendo as cidades de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Juquitiba, Embu Guaçu e São Paulo e outras.
Artigos Relacioanados
- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes