sábado, 27 julho, 2024

AINDA TEMOS NOSSOS CORAÇÕES DE PEDRA

Enquanto os homens não souberem, não entenderem as razões pelas quais, nascemos, crescemos, morremos e renascemos em Cristo Jesus, cenas horripilantes como esta da foto acima, perdurará indiferente aos nossos corações de pedras, quando o tempo sugere mudanças intimas, profundas reflexões acerca da criação de Deus, quando deres de comer, de beber a uma desses pequeninos, é a mim, que fazei.

Pequeninos aqui, entendamos como criaturas Divinas, criados pelo mesmo Pai Celestial que também a nós, nos criou, com o mesmo amor, o mesmo cuidado, o mesmo zelo.

Criaturas estas que já possuem em si, um amor incondicional, porque nasceram para nos proteger, essa é a sua missão, sem exigir nada em troca.

De contra partida, Deus espera de nós a mínima atitude com esses animaizinhos, ou seja; alimentá-los em todos os sentidos…

Mas, o que vimos ao redor do mundo, é o contrário, é um coração embrutecido, insensível a fome, ao frio, ao calor, a sede. E o pior de todos esses adjetivos, a falta do amor, porque quem ama cuida.

João 3:15-17

“Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”

Essa geração por desconhecer a Verdade, e por conhecer Deus apenas de ouvir falar, desenvolveu sentimentos contraditórios a tudo.

E lutam desesperadamente para manter operante a falácia que entendem como sendo verdadeira, a inversão de valores.

Atravessam apressadamente ruas, vielas, becos e avenidas sem se dá conta que muitas almas carentes do alimento diário que sustenta o corpo ou do alimento espiritual que alimenta a alma, qual seja; a Palavra inerrante de Deus deixada para todos nós, por escrito, no maior livro que a humanidade tomou conhecimento a saber: A Bíblia Sagrada.

Vezes outras, essas almas apenas necessitam de um olhar como o de Jesus, cheio de misericórdia e de um abraço sincero, que cura e liberta, porque não é o nosso abraço, o meu e o seu naquele momento, mas, o abraço de Cristo para aquelas ovelhas que se encontram em outros apriscos e que convém ao Mestre, reunir em um único aprisco, e que ELE continue a ser o único Pastor…

O Planeta Terra agoniza, grita por socorro, mas, surdos como estamos, distantes das vibrações superiores que emanam do Trono de todas as Graças, não percebemos e nem o vimos chorar.

Que possamos em nome de Jesus e para a sua honra e glória, procurar embaixo das pontes, dos viadutos, nas esquinas, crianças carentes e abandonadas implorando por ajuda.

Que nunca esqueçamos que são mais nobres as mãos que dão, do que aquelas que rezam, que oram, não que as rezas, as orações perderam a eficácia, não, em hipótese alguma. Apenas lembrando que melhor seria se essas ações estivessem casadas ou seja: as rezas ou orações que alimentam o espirito e o Pão Nosso de cada dia, que alimenta o corpo perecível e mortal.

Que pudessem essas ações estarem igualmente complementadas com o agasalho que aquece as noites frias e melancólicas, e as vestes que cobrem o corpo da Simi nudez.

Que pudéssemos parar um pouco de olhar para a abóbada celestial em busca de Deus, achando que ELE está lá, esquecendo que ELE está em todo canto,  no mais alto céu ELE está, no mais profundo dos abismos ELE está, ELE está com você todo o tempo e também está num olhar suplicante e carente de uma de suas criaturas, juntinho de você, apenas aguardando que o coração de pedra que você teima em possuir, transforme -se em um coração de carne, para que todo o sentimento de gratidão invada a sua alma e aí então você possa sentir uma sensação de paz profunda, porque nesse momento você passa a sentir em você a vontade de Deus realizada, qual seja; A vontade de Deus que é sempre, Boa, Perfeita e Agradável…

Finalizo solicitando a cada irmão aqui presente e aqueles que tomarem conhecimento do que aqui tenho escrito, que quem procura acha, então ache Deus também num olhar de um cão faminto do pão e do acolhimento fraterno.

O Mundo necessita de nova mentalidade, para salvaguardar a continuidade da existência. Nunca esqueçam disso. Nós somos os Trabalhadores da última hora.

O Espirito Santo de Deus, espera por essa mudança entre nós, para que ELE possa realizar o desejo de Jesus para essa geração a saber:

João 16:12-24   NTLH

— Ainda tenho muitas coisas para lhes dizer, mas vocês não poderiam suportar isso agora. Porém, quando o Espírito da verdade vier, ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.

Nunca esqueçam disso

Quem ama cuida…

Shalom Adonai !!!

Miranez Matias do Vale-Pastor – Capelão – Teólogo-Jornalista- Mtb 3239 PA/PB

Isaias Dutra
Isaias Dutra
Jornalista Isaias Dutra e editor Chefe do Gazzeta Paulista
Artigos Relacioanados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -spot_img

Mais Lidos

Comentários Recentes